sábado, 25 de setembro de 2010

Abençoado remédio

Os exames me deram o alívio esperado, tudo ótimo.
Ontem minha primeira sessão de quimioterapia. Muitas expectativas e ansiedade de como eu reagiria em relação aos efeitos colaterais, já que todos falam muitas coisas, coisas ruins. Quando fui recebendo os remédios, agradecia a oportunidade do tratamento, e pedia que aquelas medicações passassem por todo meu corpo limpando e tirando todas as enfermidades, que lavassem a minha alma. Que me trouxessem os efeitos colaterais, mas que a troca seria minha saúde de volta . Acho que sou muito abençoada mesmo, tudo muito tranqüilo, um pouco nauseada e fraqueza, mas tudo bem suportável. Abençoado remédio e tratamento, graças a Deus hoje disponibilizamos de tratamentos como esse quimioterápico, ajudam a diminuir os riscos e nos da esperança de vida longa. Escrevo este post emocionada, estou sentindo uma força incrível, apesar da fraqueza física, muita força no espírito e na alma, uma sensação incrível da presença de Deus, como posso ser tão abençoada assim?!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O segredo

De volta a vida normal. Prefiro dizer ainda, vida real. Realidade dura. Hora de colocar as idéias no lugar. A semana já começa cheia, exames e médicos. Espero que os exames me dêem um alivio com boas notícias. Como disse anteriormente num post , em 24 horas mudo 24 vezes, altos e baixos, hoje me sinto assim. Também vontade de sair de mim, para descansar um pouco dos meus pensamentos. Já não fico preocupada quando experimento sentimentos que não sejam de alegria ou felicidade. Aprendi que tudo precisamos um pouco. O segredo é dosar essa confusão de situações e o mais importante nutrir-se da fé.
 A maior das alegrias é a de você poder suportar qualquer coisa, poder até mesmo sofrer a calúnia e a dor física, e no final não ser capaz de sentir qualquer animosidade em relação a tais sofrimentos, mas antes sentir alegria em ter fé. Tal alegria não pode ser destruída nem pelos maus, nem por seus próprios sofrimentos.   Francisco de Assis

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Passei para dar um sinal de vida...rsrs. Muita correria. Correria para estar com a família e amigos queridos. Correria boa. Estou me sentindo muito bem e feliz, estar com pessoas queridas faz muito bem a saúde. Sinto como se na nada estivesse acontecendo comigo, respirar outros ares nos traz esquecimento da vida que vivemos, e principalmente de problemas que estamos vivenciando. Bem mas a realidade continua, semana que vem uma etapa difícil, mas necessária. Muitos exames a fazer e o inicio do processo mais difícil, a quimioterapia. Vamos que vamos, vivendo um dia de cada vez. A fé como sempre de pé.


“ A deformidade do corpo não afeia uma alma, mas a formosura da alma reflete no corpo.”        Sêneca

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Presente

Que alegria, estou no aconchego da família e amigos. Reencontros emocionados e calorosos. É incrível como que em momentos difíceis as pessoas se mostram mais, se entregam e deixam as emoções se aflorarem. Como amo minha vida, minha família e amigos. Não queria nada diferente do que tenho, se fosse para escolher, escolheria isso tudo denovo. O câncer na minha vida não está sendo uma doença, prefiro dizer que é uma lição, como daquelas que tinha na escola ou faculdade, onde passo por uma prova e aprendo algo com aquela matéria, um verdadeiro aprendizado na prática. Me sinto mais amadurecida. Ontem recebi um dos melhores presentes que poderia ter recebido nessa fase da minha vida. Uma priminha de apenas 11 anos, apesar da pouca idade, uma vida com muitos obstáculos como ela mesma disse, mas com muita superação e muita coragem. Ela não faz idéia da grandeza das palavras que ela escreveu. Termino aqui com um trecho das palavras dessa criança precocemente amadurecida pelos obstáculos que a vida colocou, um exemplo de superação e coragem. Obrigado pelas lindas palavras e carinho Gabi eu te admiro muito.

“NINGUEM NASCE FORTE. TORNA-SE FORTE PELA REPETIÇAO DE SEUS ATOS. POR PEQUENAS VITORIAS E SACRIFICIOS RENOVADOS QUE SE CONSEGUE UM CORAÇAO GENEROSO E UMA GRANDE CORAGEM”

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Linda Flor

Dia agitado, exames, correria total. Amanhã vou para o colo da minha família. Estou indo para minha cidade natal, ficarei 10 dias. Muita ansiedade e alegria minha e das minhas princesinhas. Nada melhor do que estar com a família e amigos queridos neste momento, vou ganhar fôlego , voltar com força total para encarar os próximos passos dos tratamentos que inclui a quimioterapia. E por falar nisso, hoje dei meu primeiro passo, já comecei a cortar meus lindos e longos cabelos, pois como sabem o tratamento faz com que eles caiam, acho que cortando aos poucos fica menos chocante para as minhas meninas( filhas), e para mim também. Adorei o corte, evidenciou a minha linda flor que tenho já a 12 anos. Momento de desapego a estética e vaidade e apego a VIDA!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dia de médico

Sempre dia de médico é um dia muito difícil para mim. Acho que por conta das não boas notícias que tenho recebido a cada consulta. Ontem foi um dia de médico, mas diferente dos outros, boas notícias, está tudo bem, recuperação está ótima, tem que continuar assim. Espero que daqui em diante seja assim, que venha somente as boas notícias. Que papai do céu esteja sempre comigo, caminhando do meu lado de mãos dadas bem apertadinha, que é para não correr o risco de nos separarmos. O momento é difícil, mas com ele do meu lado, tudo posso.
                                  Minha orquídea, presente da minha grande amiga Adriana. Flores trazem vida!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Flor de maio


Apesar das noites mal dormidas estou me sentindo muito bem. Me sinto forte. Jamais pensei passar por um momento como esse, mas me sinto preparada. Nunca minha casa teve tanta vida, tantas cores, tantas flores. Energias transbordando. Orações, Preces, energias, pensamentos, todas as formas de carinho e fé com certeza estão sendo entregues a mim. 
                                                          Flor de maio, junho, julho, agosto e setembro.

Há quem diga que uma flor tem o dom de alegrar e trazer felicidade para as pessoas. Ela é impar, sem igual. Se não bastasse seu encanto e seu perfume, ela também é exclusiva, na sua perfeição. Deus suas maravilhas e perfeições.

domingo, 5 de setembro de 2010

Com o tempo


Com o tempo você sorrirá novamente do fundo do seu coração e seu sorriso será genuíno. Mas, até que sua dor vá embora e sua tristeza desapareça, não se sinta na obrigação de ser forte. O que você está sentindo é real. Não sinta que está fazendo algo errado se tiver vontade de chorar. Há alguns caminhos nessa vida que temos que trilhar sozinhos, mesmo que estejamos cercados de pessoas que amamos. Algumas coisas na vida, como o que você está sentindo agora, só podem ser sentidas por você. Mas, lembre-se apenas de que você não está só, absolutamente, todos que amam você estão caminhando a seu lado e sempre estarão. Você encontrará uma nova força, uma nova paz e uma nova felicidade. Só é preciso esperar um pouco. 
                                                                                                                                                                                                        Laurie Wymer

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tardes especiais

Como é bom ter amigos, nesses últimos 2 dias tenho recebido muita atenção e carinho de amigos, casa cheia, tardes especiais. Café, bolos, tortas, carinho, amor e alegria. Quanta coisa boa, tudo junto e misturado. Momentos especiais com pessoas especiais. A vida, seus mistérios e perfeições. Momento difícil e coisas boas acontecem.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um dia de cada vez

Após susto, a calmaria. Calmaria inconstante. Muitas pessoas sempre perguntam como estou me sentindo, uma pergunta muito difícil de responder, já que no mesmo dia, em 24hrs, consigo mudar 24 vezes. Altos e baixos a todo momento, uma loucura. Muitas coisas para assimilar e digerir ao mesmo tempo, coisas essas que me são impostas sem eu poder ter opção, como tipo de cirurgia, tratamento, ou mesmo se quero ou não ficar careca. E então, o que fazer? Me disseram para viver um dia de cada vez, não pensar muito no passado e futuro, assim fica mais fácil , não preciso organizar tantas coisas na minha cabeça. E o coração? Apertado mas cheio de esperança.