quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz olhar novo

 "Feliz Olhar Novo.......
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove
demais...
Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.
O ano que passou e foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e
desilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal. O
próximo ano não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza
tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!Que todos
consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o
para a categoria três, a dos colegas. Ou mude de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a
melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta
lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial. O próximo ano pode ser um ano
especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou...
Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser.
E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos
tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS E RECOMEÇOS PARA TODOS NÓS!!!”

(Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pedido Especial

Final de ano, Natal, estar perto das pessoas que amamos, não tem preço. Natal é uma data que me deixa muito emotiva, sinto estar acalentada no colo das pessoas que amo, me recorda infância, e um monte de sentimentos, todos bons. Presente?, o que mais quero e peço ao bom velinho é muita saúde. Tainá minha filha de 5 anos, pediu ajuda para escrever sua cartinha para o papai Noel, e então mais uma vez me surpreendeu com sua precoce maturidade. Além de alguns brinquedos, na sua listinha de presentes constava um pedido muito especial, “saúde para a mamãe”. Fiquei muito emocionada, pois acredito que pedido de criança tem peso muito maior, e o pedido de uma filha pela saúde de sua mãe, não tem como papai do céu negar, não é?!....rsrs

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guerreiro

O outro lado, meu marido, meu amigo, meu fiél companheiro desta dura batalha. Dedico este post a pessoa que tem estado nessa luta da maneira mais fiél e verdadeira, o grande homem da minha vida, Daniel.

Amor,
Queria te escrever tanta coisa, mas acho melhor simplificar. Hoje mais que nunca vejo como o simples muitas vezes é a melhor opção.
Gostaria de agradecer todo cuidado, carinho, paciência, e gestos de amor que tem demonstrado nesse momento tão dificil para mim, aliás, para nós. Sinto já um amadurecimento enorme de ambas as partes, você assim como eu tem sido um guerreiro nessa dura batalha da nossa vida nesse momento. Imagino que da mesma forma que para mim tem sido difícil, para você também não deve estar sendo facíl. Tenho sempre agradecido a Deus pela oportunidade de crescimento que está nos dando, infelizmente penso que o ser humano não consegue um amadurecimento que não seja na dor, sentir na pele para poder ai sim ter um grande aprendizado. Não que a gente mereça isso que está acontecendo, mas se está, acho que estamos tendo uma oportunidade e talvez previlégio que muitos não tenham e passarão por essa vida sem que ela realmente faça algum sentindo verdadeiro. Os meus olhos e sentimentos hoje para muitas coisas estão diferentes, não sei se essa mudança é visível para você, mas profundamente sinto isso em mim. Me sinto uma pessoa muito melhor que antes, com olhos para as coisas que realmente importam, e a minha vontade de viver e ser feliz é imensa, penso que não tenho tempo para desperdiçar qualquer segundo que seja me aborrecendo. As vezes sinto medo também, de não estar perto de vocês por muito mais tempo, mas de qualquer forma, ninguém sabe o tempo que tem aqui, então quero fazer desse tempo, cada segundo bem vivido, e plantar bons sentimentos, pois tenho certeza que é somente isso que realmente fica.
Dani, só tenho a agradecer cada segundo de minha vida e também a Deus por ter colocado um homem de verdade no meu caminho, você. Você tem provado a cada dia a que veio e porque estamos juntos.
Agradeço a você meu amor, a dedicação a nossa familia e também por estar do meu lado nessa batalha de uma forma tão verdadeira e "inteira".
Você é tão guerreiro quanto eu.
Te amo!
                                           "Amor vem de amor.
                                            Vem de longe, vem no escuro, 

                                            brota que nem mato que dispensa cuidado 
                                            e cresce com a mais remota chuva."
                                                                   João Guimarães Rosa

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Banho de Chuva

Mais uma etapa do tratamento concluída, e eu aqui, firme e forte. Primeiro ciclo da quimioterapia feito. Agora me restam mais 4 sessões de mais 1 ciclo. Me restaram também, aftas, uma cabeça sem um fio de cabelo, 7 kg a mais, pouca sobrancelha e cílios, e também muita vontade de vencer e viver. Um alívio confesso por mais um passo dado, e acho sinceramente que o pior já passou visto que a minha opinião desde o inicio foi lidar com tudo isso de uma forma tranqüila e fazer com que cada segundo da minha vida fosse vivido de forma diferente e intensamente feliz.
Hoje a pouco com pessoas muito queridas, companheiras de batalha, elas não estão com “câncer” quando digo companheiras de batalha, elas estão com a “Marcele”, vivendo cada segundo desse momento comigo, sejam nos momentos difíceis, e claro nos de bastante alegria também. Banho de chuvaaaaaaaaaaaaaaaa, que delícia. As crianças curtiram muito, e nós crianças grandes mais ainda. Foi como relembrar a infância, pingos de água que faziam uma limpeza na alma, e a cada gargalhada meu coração se enchia de emoção, e meu corpo se enchia de vida.

 
Rê, Alê, Lú e Eliane, obrigado por fazerem parte da minha vida, Amo vocês!

 Quero....
Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.
“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha”.

Fernando Pessoa