segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tempo

Distante aqui do blog, a vida está de volta ao normal. Recomeço aos poucos o trabalho, e a rotina de mãe e dona de casa. Isso para mim tem um grande significado, estou bem. Nesse tempo sem escrever aconteceram muitas coisas, uma delas nossa viagem ao Chile, fomos conhecer neve. Nossa foi incrível, as meninas curtiram muito, eu e o marido também. Era como se após algum tempo, estávamos voltando a respirar. O foco mudou, muita novidade naquele momento e muita coisa para viver e apreciar. Maravilhoso ter esse momento com minha família, estávamos precisando resgatar uns aos outros, foi mágico. Nos energizamos, recarregamos a bateria depois de um ano bem difícil.
Esse mês de setembro, foi momento de refazer os exames, fiquei bastante apreensiva. Um dos resultados apontou uma possível metástase óssea. Foi muito difícil receber essa notícia, pois estava fazendo tudo certinho, os tratamentos, isso não poderia acontecer. Era necessário fazer um exame complementar para concretizar ou não essa suspeita. Foi uma semana de angustia, medo, insegurança e muito sofrimento. Digo que foi mais difícil receber essa noticia, do que da primeira vez. Mas enfim, o resultado do exame complementar acusou que não era nada disso, apenas 2 costelas fraturadas. Que alegria, parece que o mundo saiu dos meus ombros. Nunca fiquei tão feliz em ter fraturas. Uma diferença entre o primeiro e o segundo exame até inexplicável, ou não. Para Deus nada é impossível, tanta fé, orações, preces, rezas, energias positivas, vinda de amigos, familiares e até desconhecidos. Acho que papai do céu resolveu atender a todos esses pedidos, para ele então ter um pouquinho de sossego, pois não deve aguentar mais ouvir o meu nome por lá......rs.
Meus cabelos crescendo, meio estranho...rs, mas crescendo. Lágrimas, muitas lágrimas para chorar, pois a um tempo atrás por conta dos medicamentos da quimio eu não as tinha, agora voltaram com força total, um rio escorrendo dos meus olhos. Tantas simplicidades, me levam a perceber que estou bem, minha vida está com vida novamente, tudo funcionando. Ainda sinto saudades de algumas coisas, como por exemplos abraçar minhas filhas de verdade, senti-las em meu peito que por conta das cirurgias ainda não posso. E também muita saudade de dormir de bruços. Mas cada coisa no seu tempo. Então tempo, seja breve por favor. Me traga alivio, paz, saúde e amor!


''Em todas as idas e vindas, obscuramente eu sempre sabia: embora tudo mude , nada muda por que tudo permance aqui dentro, e fala comigo, e me segura no colo quando eu mesma não consigo sustentar. E depois me solta de novo, para que eu volte a andar pelos meus próprios pés.
A vida é mãe nem sempre carinhosa, mas tem uma vara de condão especial: o mistério com que embrulha todas as coisas, e algumas deixa invisíveis.''    

                                                                                                                                                      Lya Luft