terça-feira, 29 de março de 2011

Marcas

A cada dia me sinto melhor. Nossa como é bom pensar que tudo começa a voltar ao normal. Apesar de ainda ter tratamentos a fazer, na minha cabeça sempre a sensação que o pior já passou. Vontade de ficar comemorando a todo momento minha vida. A doença me deixou muitas marcas, uma delas o medo. Sinto que esse sentimento agora fará parte de toda minha vida, como se fosse uma sombra a me perseguir. A cada exame, o medo dos resultados, o medo da doença voltar, o medo de passar por todo sofrimento novamente, o medo de ter medo. Por outro lado as marcas boas, o aprendizado, a valorização da vida, dos detalhes. Os cabelos começaram a aparecer, e um simples detalhe como usar shampoo novamente é um presente. Não vejo a hora de começar por exemplo a penteá-los. Coisas pequenas?, talvez. Para mim sinônimo de renascimento, de um recomeço. Tudo está novo, diferente, ou não. Na verdade tudo continua igual, o que mudou foi a minha forma de ver as coisas, e isso foi a maior marca que a doença me deixou. E que marca, pois sinto como tivesse ganho o melhor e maior presente da minha vida.

''Não é que seja exatamente corajoso, meu coração tem é isso de bom:
não ocupa espaço com mágoas e,
com o tempo, ele se tornou desmemoriado
pra assuntos de frustração.
Quando me dou conta, lá está ele amando de novo,
sorriso de orelha a orelha,
com tal frescor que parece que nunca foi ferido.
Dá, sim, pra ver uma cicatriz aqui e ali,
outras mais adiante, que cicatriz
não morre, mas ele não liga.
Nem eu. Não é que seja exatamente teimoso,
meu coração tem é isso de bom: gosta de amar.

 Eu também.''
                                                                               Ana Jácomo

10 comentários:

  1. Querida Marcele
    Estou feliz e comemoro com vc, este momento muito especial de sua vida...fim de uma etapa difícil, novo recomeço com coragem e determinação que vc tem de sobra. Que Jesus continue a iluminar seu caminho, agora com novos propósitos. Te amamos. bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. O grande segredo da vida Ma é poder ver através dela.Enxergar os porques e perceber que nas pequenas coisas estarão as maiores recompensas.Para algumas pessoas, o maior desafio de todos os dias é escovar os dentes...
    Bjus mil e sds.

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa, Alôo, que medo que você tem hein? Depois de ver tudo que você passou, a única coisa que você teve foi coragem, vontade de viver...medo só se foi no comecinhoooo da história, mas a gente já sabe o final e é Felizzzzzzz e sem medo...beijoss.

    ResponderExcluir
  4. PÔ!....Cadê o botãozim d CIRTIR daki?!?!?....hihi
    ...Belas Palavras Minha Querida marcele,e d suas amigas tmb....fiqemPaz e té + !
    BjãozÁÁço!

    ResponderExcluir
  5. MEDO MEDO MEDO É ASSIM MESMO DEPOIS DE TD O QUE VC PASSOU
    MAIS TD HR QUE O MEDO APARECER
    LEMBRA DA SUA CORAGEM SUA FORÇA DA SUA FÉ
    AI VC VAI VER QUE ESTE MEDO E TÃO PEQUENO
    DIANTE DESTA GRANDE E LINDA MULHER QUE VC É
    AMO VC MAIS DO QUE NUNCA

    ACABEI DE VER QUE VC ESTA DE VOLTA PRA GENTE AI A PRIMEIRA COISA QUE ME VEIO A CABEÇA FOI ESTA MUSICA,CANTEI BEM ALTO ,SERA QUE VC ESCUTOU KKKKKKKKEstou de volta pro meu aconchego
    Trazendo na mala bastante saudade
    Querendo
    Um sorriso sincero, um abraço,
    Para aliviar meu cansaço
    E toda essa minha vontade
    Que bom,
    Poder tá contigo de novo,
    Roçando o teu corpo e beijando você,
    Prá mim tu és a estrela mais linda
    Seus olhos me prendem, fascinam,
    A paz que eu gosto de ter.
    É duro, ficar sem você
    Vez em quando
    Parece que falta um pedaço de mim
    Me alegro na hora de regressar
    Parece que eu vou mergulhar
    Na felicidade sem fim

    SEJA BEM VINDA

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcele!

    Sorry pelo sumiço, a vida anda complicada, mas quero que você saiba com certeza que você esteve em meus pensamentos e em meu coração.

    Fico muito feliz que você tenha conseguido superar tantas batalhas e de coração desejo que seus dias sejam coroados de vitórias!

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  7. Amiga
    que legal!
    Quando vc começar a pentear bem a juba vou te dar um shampoo bem cheiroso!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos querida te amo
    Fer

    ResponderExcluir
  8. MÁ ESTOU MUITO FELIZ POR VC!!!!
    QUE PAPAI DO CEU CONTINUA TE ILUMINANDO SEMPRE...
    BEIJOS CARINHOSOS TIA JANA

    ResponderExcluir
  9. MARCELE, "Faça questão de ser alegre e otimista.
    Nada na Terra pode destruir a felicidade
    Seja uma mulher otimista e alegre.
    Se lhe chegarem dores, receba-as com
    Calma e não se deixe atingir por elas.
    Não coloque sua felicidade no que
    lhe vem de fora.
    Contrua sua felicidade dentro de você!!!"

    ResponderExcluir
  10. Amiga
    Hoje estou com vontade de falar o quanto você me faz bem, o quanto você é especial pra minha família. Fiiiia, eu te amo muito viu, mas é melhor continuar se comportando, caso contrário a Jujuba volta pra casa kkkkkkkkkkkkkkk.
    beijos sua cara de tatu.

    ResponderExcluir