terça-feira, 15 de março de 2011

Emoção

Queridos amigos,  familiares e companheiras dessa dura batalha...

É com muita emoção que escrevo esse post. Hoje um dia muito importante para mim, fiz a última sessão de quimioterapia, uma etapa vencida, talvez a mais difícil. Sim está vencida, com muitas dificuldades as vezes, mas enfim, está cumprida. Estou muito feliz e emocionada. Gostaria de agradecer cada um de vocês pelo carinho,  palavras e por estarem nessa luta tão fielmente comigo. O processo físico fui eu quem passei, mas o emocional, sei que para cada um de vocês não foi facíl. A vitória é nossa, da familia e amigos por estarem nesse momento de luta tão unidos e o mais importante sempre juntos no amor e na esperança.
Digo sempre que é o momento mais difícil da minha vida, mas o momento em que mais tive coisas boas acontecendo, muito aprendizado, amadurecimento, escolhas e etc..., um crescimento incrível e necessário do qual agradeço a Deus ter tido a oportunidade de ter. Aceito tudo que é me dado, e tento sempre passar por todos esses obstáculos da forma mais digna e tranquila possível. Tive e tenho 2 escolhas nesse momento, me entregar a doença ou lutar contra ela e pela minha vida, minha vida que está unida a vida de cada um de vocês, uma vida linda e que amo viver cada dia mais intensamente.
Não sei o tempo que tenho aqui, mas sei que quero fazer dele o mais intenso e vivido com muita alegria e no amor.

Muito obrigado pelas preces, orações, vibrações, palavras de carinho e o mais importante todo amor e acolhimento caloroso.

Amo vocês!

Com muito amor e emoção,
 
 Marcele
                                               
                                                   Pequenos milagres

A gente nem percebe, mas pequenos milagres acontecem a toda hora.
O estímulo de uma palavra amiga, a cumplicidade de um sorriso, a sutileza de um gesto...
Essas são pequenas coisas que podem mudar o nosso dia.
E sem sentir, a gente também acaba fazendo milagres por aí também.
Sabe aquele conselho, aquele toque no amigo que precisa de ajuda?
Pois é, parece bobagem, mas a gente pode transformar o humor de alguém com um simples carinho.
E quantas vezes nós mesmos não experimentamos pequenos milagres?
O elogio inesperado de um colega no trabalho.
O telefonema do filho que está longe.
O resultado feliz de um exame de saúde.
O doce bom na sobremesa.
A folga pra ir à praia.
O caminho sem engarrafamento.
Pequenos milagres são porções de alegria que a gente vai ganhando ou doando todos os dias.
São pedacinhos de cor que enfeitam a alma.
São trechos de música que acalmam o coração.
Por menores que sejam os resultados, por mais anônimos que sejam os sucessos...
Os pequenos milagres precisam existir pra que a gente não esqueça nunca do milagre maior de estarmos vivos.

35 comentários:

  1. Oi querida,

    Ficamos muito felizes com a notícia que vc está complentando o tratamento com muita garra e dedicação.

    Que email lindo esse que vc escreveu!!! Só posso te desejar muita, mas muita saúde mesmo e muitas felicidades, vc merece.

    Um grande beijo,

    Vi, Lu e Lais

    ResponderExcluir
  2. Má,

    Que orgulho e que emoção nos fez sentir a cada minuto e a cada palvra que escreveu e disse.
    Você é um exemplo de vida, de luta e de amor!
    Te amo muito e estou muito orgulhosa de você.
    Uma grande etapa cumprida, tenho certeza que agora nada mais será difícil para você.
    Muita SAÚDE!!!

    Um beijão do fundo do coração,

    Wilson, Neneca e Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Mazinha,

    que delícia receber esta mensagem......
    e que emoçao, menina, vc se transformou numa escritora maravilhosa, que passa uma emoçao incrível, eu fico arrepiada sempre que recebo suas mensagens....

    estou muito feliz por vc ,pelo Daniel, meninas e todos nós, sem dúvida todo mundo está ao seu lado, torcendo e rezando por vc, mas é vc quem tem passado tudo, e com uma coragem e uma fé incrível, já te falei isso, nao é brincadeira nao, que exemplo vc tem nos dado, vc me emociona e até me faz sentir ridícula, quando me vejo triste por qualquer bobagem pequena, vejo que vc descobriu a grandeza da vida.

    Ma, to muito feliz e torcendo pra agora só virem bons momentos, menos sofrimento e mais alegria!

    um beijo no coraçao, e continuo na minha oraçao...

    wania

    ResponderExcluir
  4. ai Marcele...fiquei emocionada ao ler tudo isso. Me fez chorar. rs

    Parabéns pela SUA vitória. Que Deus te abençoe sempre.
    bjo
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, assim vc mata a gente do coração...quantas palavras lindas...e sabe como todos nós também não sabemos quanto tempo temos aqui também quero viver cada dia intensamente, como vc! Nosso maior exemplo de luta, determinação e esperança! Eu te amo amiga e a cada dia vc me faz um ser humano melhor!
    Fer

    ResponderExcluir
  6. MARCELE QUERIDA,

    Que alegria! Sempre tive a certeza que daria tudo certo.

    Os amigos espirituais e as milhares de orações , aliados à sua vontade de viver principalmente, te sustentarão, logo você olhará para trás e tudo parecerá um filme, mas as lições que escolheu vivenciar permanecerá de maneira a impulsionar positivamente a sua vida.

    Como já te disse anteriormente, apesar de estarmos distantes, os amo muito e peço à Deus que os proteja e os ampare sempre!

    O Nichollas fslou de você a semana inteira, disse ontem que ia falar com você..vai ficar
    feliz com as notícias.

    bjo grande,

    Tia Celi

    ResponderExcluir
  7. Amiga ,

    minha alegria é tão grande que não cabe dentro deste espaço , as palavras não represetam nada do que está dentro de mim... desde quando fiquei sabendo não posso negar que fiquei muito , muitoooo abalada , pois me coloquei no seu lugar , e a gente depois que é mãe muda , e além de tudo sempre tive uma empatia por vc , sempre te achei diferente , digo , especial ! e ... veio uma força muito grande dentro de mim ,dizendo que vc enfrentaria tudo , com muita sabedoria e que seria umas páginas da sua vida , eu não sei porque sempre soube que isto tudo ia passar , me lembrei da minha mãe e vi vc nela .....eu já sabia , que vc seria como ela , guerreira !!! Este obstaculo vc passou e com muito ,muito louvorrrrrrrr.... que maravilha , pode saber que sou sua fã mais e mais ..... qta alegria esta dentro de mim.

    Estarei ai brindando com uma cerveja !!!
    Gde bjo no seu coração .
    Dri , Tarcio e Lulu

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Querida, tinhamos certeza de que venceria esta etapa. Assim como vencerá a próxima.
    Estamos muito felizes por você.
    Te amamos muito.
    Bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga,estou MUITO feliz por vc ser 1 pessoa forte e perceverante (auto astral total); talvez c não a conhecesse,não estaria tão envolvido nessa com tigo.
    Posso afirmar d coração q vc deu e continuará a dar forças e esperanças a pessoas q passam ou passarão por algo parecido,em suas vidas ou d alguém proximo a elas...
    me orgulho d môntz d ter t conhecido ,e digo +, d ter você por ''PERTO''(rs) , e agora q essa etapa foi vencida, hj é o 1º dia do resto d sua vida!
    t Adoro e t concidero + a cada dia,t confesso q procuro me espelhar em vc quando fico meio pra baixo com certas coisas q passo,porem lembro d 1 pessoa MUITO especial
    q tenho como exemplo d vida e fé, pois como dizem porai ''a esperança é a última q morre'' nénão?!?
    ...essa pessoa q cito, me faz pensar em coisa do cotidiano em q muitas vezes as pessoas não percebem ,por serem tão simples, e as vezes imperceptiveis por serem tão simples,e por isso, não dão valor a coisas q d tão simples ,podem fazer alguma diferença no modo pensar ou d agir do ser humano.
    Nesse Momento estou muito feliz por vc e tds q estão ao seu redor,e q tmb fazem a diferença em momentos como este em q vc passou.
    no momento em q me deparei com vc e o q estava passando,me desmontei literalmente!...no decorrer d seu blog ,percebi o quanto vc estava forte e confiante d sua breve e tranquila recuperação;vc c mostrou 1 mulher d garra e fé.
    Vida longa aqeles d bom coração!
    fique sabendo q acontessa o q acontecer,estarei bem aki,pro q der e vier!
    ...deixo aki meus sinceros e humildes agradecimentos q vc nos deu d força e td +,e quando vc estiver numa tranquila pra nos reencontrarmos pessoalmente (o q estou enlouquecido q aconteça logo menos) estarei por perto quando for conveniente,possivel ou necessario,SEMPRE!
    1000 BJÕES !!!!!!!!!
    T adoro!....e tamu junto ! ~_o
    Paulinho

    ResponderExcluir
  11. Minha querida comadre, que exemplo você vem nos dando...
    Exemplo de que a vida, mesmo nas maiores dificuldades, é para ser vivida com a alegria e a intensidade que tem demonstrado. Nem sempre conseguimos isso, mas você sim vem conseguindo com louvor, te aplaudo de pé neste momento.
    Teu crescimento é notável, sua evolução é patente, sua saúde há de ser restabelecida por puro merecimento, teu e de sua família. Quero confirmar que orei por você e que orarei sempre que precisar.
    Parabéns, você merece a oração de todos não só por que almejamos sua cura, mas pela humana que se tornou.
    Sinta-se abraçada por mim, continue com Deus!
    Marcelo Bellissimo

    ResponderExcluir
  12. Marcele,

    Saiba que te amamos muito e que estaremos sempre ao seu lado, fico muito feliz por voce ter vencido esta etapa.

    Grande Beijo !!!!
    Marcelo Nogueira

    ResponderExcluir
  13. Que orgulho de amiga.....adorooo você.
    Raquel

    ResponderExcluir
  14. Cunhadita!!
    Tenha certeza que ficamos muito felices, conhecendo a você eu sabia que ia a superar tudo isso e como sempre falei, tudo isso vai ser só passado. Bjus cunhada no coração. Estou muito feliz de verdade!
    Anghy

    ResponderExcluir
  15. Bom dia com muita alegria, minha sobrinha tão querida !!!


    Não sabe o tanto que estávamos aguardando este momento. O momento de “missão cumprida”... Graças ao bom Deus, você cumpriu esta etapa imensamente difícil que exigiu de você, a entrega e despojamento de tudo que um ser humano preza, inclusive a vaidade, e até o jogo de cintura para manter o matrimonio e o lar em harmonia.

    Então, não há dúvida que você de fato é uma vitoriosa, uma escolhida de Deus e filha predileta de Nossa Senhora.



    Sim, estamos em orações constantes para que você passe estes “momentos difíceis” mais dignamente possível , com muita força física e espiritual. Porque quando temos Jesus e Maria bem dentro de nosso coração como vejo que você os tem, quando se expressa, é possível olhar para trás e dizer: nossa, já passou ! Estamos muito orgulhosos de você, e agradecidos a Deus. Afinal, já passou. E a segunda etapa, não menos fácil, irá vence-la igualmente.



    À você, minha sobrinha tão querida, desejamos muita Paz no coração, Amor em sua casa, que seja abundante as Alegrias em sua vida e que esta sua fase, tenha trazido muitas “curas” ao seu redor. Isto eu acredito que tenha acontecido.



    Bjs no coração. Amamos você!

    Paz!

    Bel e Tim

    ResponderExcluir
  16. Amiga...Você é definitivamente ÚNICA!!!
    Não sei de onde vem tanta força, tanta graça, tanta alegria, paz, esperança e amor. Agradeço por ter você como minha amiga.
    Parabéns pela "batalha" vencida.Vamos em frente, sempre torcendo por você minha linda.
    Te amo guerreira...
    Beijos
    Jordana

    ResponderExcluir
  17. Parabéns minha querida irmã por esta vitória e esta força surpreendente que você tem!!! O momento mais dificil você já passou, a cura tenho certeza que você vai ter vc merece, nós aqui sempre estaremos torcendo por você fique com DEUS TE AMO MUITO.
    Maicon

    ResponderExcluir
  18. Amiga

    Eu que tenho que agradecer a Deus por ter colocado uma pessoa maravilhosa como vc na minha vida. Uma amiga que tenho certeza que vem de outras vidas. Vc nos ensinou que temos que dar muito valor a nossa vida.

    Te amo e obrigada por me deixar fazer parte da sua vida.

    Adivinha estou chorando ,né.....rsrsrs

    Bjos

    Ale, Ro e Quim

    ResponderExcluir
  19. Parabens !!!!!!!! Estamos mto felizes por ter vencido essa etapa. conte conosco SEMPRE.

    gde beijo, mtaaaaaaa saude.

    te amamos,

    Mel e Paulo

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. QUE BOM MINHA QUERIDA ESTA PROVA DA VD VC PASSOU COM NOTA MAXIMA
    NINGUEM SABE O TANTO QUE TEMOS DE VD,
    O IMPORTANTE E AMAR E RESPEITAR MUITO TD QUE ELA MANDA PRA GENTE
    ISSO VC SEMPRE FAZ COM MUITA ALEGRIA SABEDORIA E AMOR
    AMO VC HJ E SEMPRE E TENHO CD DIA MAIS ORGULHO DE FAZER PARTE DA SUA VD
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  22. Marcele:
    Que alegria e felicidade por vc ter vencido essa etapa. A tua emoção é nossa tb, pq realmente estamos com vc nesta luta.
    Na passagem do ano, fiz apenas dois pedidos a Deus: que vc se curasse de corpo e alma e que a Celi não perdesse o emprego. Até depois me censurei, pq não sei se tinha direito a esses pedidos, já que eles não me pertencem e sim dizem respeito a vida de vcs duas, mas como sei que vcs realmente desejam que isso se concretize, e pelo sentimento de amor que nos une, tenho certeza que tudo dará certo. Acredito muito, que querer é poder sim e te admiro muito por ser uma guerreira.
    Beijos a vc, Dani e nas lindíssimas e queridas Tainá e Elis.
    com muito carinho,
    Celina

    ResponderExcluir
  23. Ma, fico muito feliz em ouvir que esta bem e que superou tudo isso!!!
    nao tenho palavras pra dizer o quanto te amo!!!
    nozes sempre!!!
    bjo prima
    Thiago

    ResponderExcluir
  24. Pequenos milagres

    A gente nem percebe, mas pequenos milagres acontecem a toda hora.
    O estímulo de uma palavra amiga, a cumplicidade de um sorriso, a sutileza de um gesto...
    Essas são pequenas coisas que podem mudar o nosso dia.
    E sem sentir, a gente também acaba fazendo milagres por aí também.
    Sabe aquele conselho, aquele toque no amigo que precisa de ajuda?
    Pois é, parece bobagem, mas a gente pode transformar o humor de alguém com um simples carinho.
    E quantas vezes nós mesmos não experimentamos pequenos milagres?
    O elogio inesperado de um colega no trabalho.
    O telefonema do filho que está longe.
    O resultado feliz de um exame de saúde.
    O doce bom na sobremesa.
    A folga pra ir à praia.
    O caminho sem engarrafamento.
    Pequenos milagres são porções de alegria que a gente vai ganhando ou doando todos os dias.
    São pedacinhos de cor que enfeitam a alma.
    São trechos de música que acalmam o coração.
    Por menores que sejam os resultados, por mais anônimos que sejam os sucessos...
    Os pequenos milagres precisam existir pra que a gente não esqueça nunca do milagre maior de estarmos vivos.

    E VC MINHA FILHA AMADA E QUERIDA DE TANTAS VD,SABE MAIS DO QUE NINGUEM FAZER ESTES MILAGRES NA VD DAS PESSOAS
    E VC REALMENTE E UM DOS GRANDES MILAGRES DE DEUS
    UMA PESSOA PURA ,CRISTALINA,ALEGRE,LINDAAAAAAAAAAAAAAAA,MUITO AMADA E QUE AMA MUITO
    E TÃO BOM PODER CHORAR COM VC HJ DE ALEGRIA,E SEI QUE VAMOS CHORAR E RI MUITO AINDA COM TD ALEGRIA QUE VC ME PASSA
    FALA O QUE ESTOU SENTINDO ,NAO SEI,ACHO QUE NAO TEM PALAVRAS,QUERIA ESTA COM VC DO MEU LADO PRA COLOCAR VC NO MEU COLO E BJR MUITOOOOOOOOOOOOOOO
    MAIS ESPERO FZ ISSO BEM RAPIDO,FIQUE COM DEUS
    MANDE BJS PRO DAN POIS SEI QUE ELE É RESPONSAVEL E MUITO POR ESTA ALEGRIA E SUAS FILHAS LINDAS,BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  25. Tenho muito orgulho de vc minha irmã, tamo junto nessa AMO AMO AMO VOCÊ

    ResponderExcluir
  26. Amiga,

    Um dia ouvi alguém dizer (ou li em algum lugar) que somos feitos das experiências que vivenciamos. Eu te confesso que fiquei muito surpreso com a forma que vc encarou esse rojão. Pouquíssimas pessoas teriam feito da forma como vc fez.

    Não tenho dúvidas que não foi nada fácil, mas vc deu um show. Vc nos ensinou que o que determina quem somos são as nossas escolhas e que temos total controle sobre elas.

    Vc é minha heroína.

    Bjs Ro.

    ResponderExcluir
  27. eta amiga que coisao blog... vc sempre me emocionando !!!!


    Amiga tudo isso ... foi um aprendizado para todos... !!! Vc esreveu coisas lindas durante essa etapa... E com um PINGO de tinta vc consegiuu escrever uma HISTORIA linda.... NÃO VEJO A HORA DE LER O SEU LIVRO !!!!

    Tenho certeza que as palavras escreitas foram e são os remedios para a ALMA . Vc soube aproveita-las !!!

    Vc amiga lutou essa etapa como um GIGANTE.... APRENDEU E PRINCIPALMENTE ENSINOU .

    SAIBA QUE ESSA VITORIA É A NOTORIEDADE DE SEU ESFORÇO. PARABENS !!!

    TE AMO MTO

    QUERO CURTIR AS PRAIAS DE IPANEMA COM VC !!!!


    BJS BJS BJS.. MINHA QUERIDA E SEMPRE AMIGA !!!


    OBS: O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DE SEUS SONHOS !!
    Bruna

    ResponderExcluir
  28. Olá Marcele,


    Primeiro queria te dizer que estou muito feliz por partilhar deste momento de alegria junto a você! Não vou cansar de te dizer que é um exemplo para mim como mãe e mulher, guerreira e feliz! Uma vez li sobre a "História do lápis". Adorei a história e, por isso resolvi te mandar em anexo. O lápis dessa história é você e tem as cinco qualidades essenciais diante do meu olhar: é guiada e protegida por Deus, porque irradia a luz que recebe DELE; já aprendeu a usar o apontador...sofreu, mas agora está mais afiada,mais forte, mais confiante; a borracha...não sei se já precisou, porque só vejo beleza no seu caminho; tem uma grafite 1.0, de compasso, daquelas que traçam tudo certo, não quebram por nada; enfim , a quinta e última qualidade: deixa sua marca por onde passa: de fé, alegria e amor! Esta marca ficou tão forte em mim, que mesmo longe, sinto que trocamos uma energia muito boa! ( com você e toda família) Morro de saudade quando fico muito tempo sem visitar. Depois que ler o texto acho que vai entender melhor minhas loucuras...hehehheheheheh!


    Mais uma vez, saiba que estou muito feliz por você! Continuo rezando e torcendo muito, sempre!


    Beijos, Paty

    ResponderExcluir
  29. MInha pequena luz divina...Você tem idéia de quanto vc é importante para mim????Você não pode nem imaginar o imenso carinho e admiração que tenho por vc....Vejo em vc a mulher vitoriosa e guerreira,que com humildade se curva perante a vontade de Deus,pois sabe que nesses momentos Ele nunca ira desamparar,mesmo nos piores momentos,sabe que é Ele que te pega no colo e te embala.....,essa fé minha querida,é sua,é sua conquista....Se vc tem a me agradecer???Imagine o que eu posso falar pra vc.....Eu que lhe digo,muito obrigada por vc existir,meu ser de luz....Agora vamos comemorar......TE ADORO MUITO, Bjs eternos de sua irmâ que lhe admira .
    Carla Cristiane

    ResponderExcluir
  30. Estamos na torcida!!!
    Saúde!
    Abs
    Dr. Gilberto

    ResponderExcluir
  31. Escola de Samba Marceleza Unidos da Saúde
    Alegria......dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Coragem......dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Dedicaçâo....dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    A VENCEDORA DO CARNAVAL ESSE ANO FOI A ....
    MARCELEZA
    Parabéns amiga, te amo muito.

    Re

    ResponderExcluir
  32. HUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!Felicissimos com mais uma vitoria em nossas vidas!!!! sabemos de sua capacidade de vencer!!! com amor vivemos a vida que é dom de DEUS e nos foi dada para vivermos intensamente a cada dia independente de qualquer situação!!! vivamos felizes hoje!!!bjs, abraços e muito amor em sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  33. Você é tão ESPECIAL E NOBRE que consegue agradecer por ter passado por tudo e, o melhor, NOS ENSINA COM SEU APRENDIZADO!!!!

    A cada dia que passa, amiga, percebo o quanto Deus está pertinho de nós e o como o nosso encontro, ou melhor, reencontro era necessário... Fico pensando com em tão pouco tempo gosto, confio, sofro, choro, enfim, tantas emoções e sentimentos por uma pessoa? É Vc!!! O seu jeito, a sua garra, a sua espontaneidade e alegria de viver, apesar de tudo, a sua sinceridade, tudo, tudo, tudo... me fez aprender a TE AMAR!

    Estarei o resto da minha vida perto de vc, por favor deixe, tá? rsrsrsrs...

    Estamos vivendo juntas uma fase de transição em vários sentidos e vamos juntas, ok?

    Muitos Bjs, TE AMO!!!!!!
    Ivy

    ResponderExcluir
  34. Marcele, vc é uma pessoal muito especial, iluminada e querida!
    Quero deixar registrado aqui, que estivemos torcendo muito pela sua recuperação e ficamos felizes com este seu post!
    Fica com Deus.. Beijos e abraço apertado!!
    Com carinho..

    Cida, Rico e Luizinho

    ResponderExcluir