domingo, 26 de junho de 2011

Lágrimas

Bem, um pouco distante dos posts aqui, isso se deve ao fato de minha vida estar voltando ao normal, e normal quer dizer correria. Terminei a Radioterapia no inicio do mês, última etapa do tratamento finalizada, assim espero. Me recuperando ainda das marcas e queimaduras que a radiação provoca, mas está indo tudo muito bem. Dias atrás com muita dor na região onde foi feita a radioterapia, por conta das queimaduras, eu chorava, e nesse momento apesar de estar triste pela dor, eu me senti feliz, cheguei a dar risadas. Eu novamente tenho lágrimas, que alegria!!!. Já algum tempo, desde o inicio das sessões de quimioterapia, não tinha mais lágrimas, isso se deve ao medicamento, é tão forte, que até lágrimas não tinha para chorar. E nesse momento eu percebi que novamente eu as tinha, eu cheguei a molhar a camiseta de tantas lágrimas, parecia um rio escorrendo dos meus olhos, o que me trouxe muita alegria. Alegria por meu corpo estar se recuperando bem, alegria por conseguir sentir tudo que ele pode me proporcionar, alegria de estar viva.

  
                   " Viver não é esperar a tempestade passar...
 
                      É aprender como dançar na chuva."

13 comentários:

  1. Ma, vc é o maior exemplo dessa melodia ... estou me esforçando para aprender com vc. Quem sabe um dia eu fique do seu tamanhão. Super beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  2. ... Costumo dizer que minhas lágrimas irrigam meu jardim!!! ... e assim ele floresce a cada dia.... entre sol e chuva...!!! a vida é assim.... e feliz do coração cheio de flores!!!
    Um beijo amiga.... Deus esteja contigo!!!
    Continue sendo essa menina mulher tão linda.... com carinho, Titi

    ResponderExcluir
  3. Adriane Trezub escreveu: "Linda!! Vc é o maior exemplo de superação!! Vc é forte, é intensa, é ... Não sei nem como explicar!!! Preciso sempre agradecer à Deus por ter te conhecido e por aprende coisas como esta com vc!! Quero poder ter a tua força durante minha jornada, quero conseguir passar por tudo com a tua garra!!! Obrigada amiga, por nos dar tanta esperança!!! Muitos Bjs!! "

    ResponderExcluir
  4. Elaine Venceslau Tosin: Ma, sua mensagem é sempre intensa e emocionante ... quando eu crescer, quero ficar do seu tamanhão. Obrigada por entrar em nossas vidas e nos ensinar sobre as formas de viver e enfrentar nossas tempestades, dançando na chuva.

    ResponderExcluir
  5. Alexandra Restini Marcele, tenho certeza que logo isso será pagina virada em sua vida, Deus continuará a te abençoar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Marcele,suas palavras são mais que simples conforto para aqueles que compartilham de uma dor não mensurável...voce esta conseguindo transmitir algo...não consigo descrever...apenas gostaria que soubesse que aprendo com cada comentário postado...torço e me alegro por tua vitória...

    Renata Mello

    ResponderExcluir
  7. Que bom Ma, agora você não precisa mais me avisar quando está chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos lindona, lindona aí de Curitiba, estou aqui na torcida por você!

    Renata Venceslau
    Pô Ma, você me bloqueou??? kkk só consigo como anônima kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcele!

    Toda vez que passo por aqui aprendo uma nova lição!

    Eu não conhecia essa música... mas tem tudo a ver com você e o momento que você está vivendo!

    bjos e tudo de bom linda!
    Mara

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcele! Apesar de distante, tenho acompanhado sua história através do seu blog. Cada vez que leio um post seu fico emocionada. Você é a prova viva de que nossa fé e nossa esperanca tem uma forca enorme. Sua história é uma licão de vida. Fico feliz de saber que você está melhorando a cada dia que passa! Um beijo aqui da Noruega :)
    Melissa

    ResponderExcluir
  10. Ma...que bom ne? Nada como chorar para lavar a alma!!! A gente fica aliviada e pronta pra recomeçar....Espero que este recomeço seja cheio de alegria e boas notícias! Eu te amo amiga!!! Fica sempre com Deus!Fer

    ResponderExcluir
  11. É amiga...só tu mesmo para me fazer pensar e descobrir...que se pode ter tanto prazer em chorar...Te amo menina linda.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcele! Aqui é Bruno, médico da emergência do Rio Mar que vc conheceu a um ou dois meses e que está pra ver seu site desde então. Está lindo e super efetivo!
    Quero te dar os parabéns, mas não como em carta oficial de político. Quero te dar os parabéns com abraço e hip-hip-urra!!! Torço para que vc se torne um exemplo de como o ser humano é forte e pode tudo, desde que QUEIRA e tenha FÉ (não necessariamente em uma religião, mas no potencial que carrega dentro de si).
    Vc é uma das pacientes que me traz inspiração e força nos meus momentos ruins.
    Obrigado e sorria sempre!
    Sempre que precisar: bvettore@gmail.com, 98760640 (praticamente só SMS) e brunovettore.com. Ao seu dispor.
    Hugs!

    ResponderExcluir
  13. oi minha querida fiquei muito tempo sem escrever
    vc sabe que estou passando momentos
    tos muito dificil
    e não sei se passaria coisas boas pra vc[
    mais vc so me passa alegria ,força,fé e acima de td muito amor
    amor pela vd
    amor por vc
    amor pela familia
    amor pelos amigos
    vc é o amor em forma linde de uma grande e maravilhosa mulher
    te amo hj e sempre
    e que bom que hj seu choro ja esta me molhado kkkkkk
    mais quero ver vc chora e de alegria
    amo vc demais
    milbjs

    ResponderExcluir