terça-feira, 19 de julho de 2011

1 Ano

Dia difícil, a exato 1 ano atrás o momento mais difícil da minha vida. Uma mistura de sentimentos hoje, emoções a flor da pele. Nesse mesmo dia a 1 ano atrás a noticia mais temida por mim, família e amigos, o câncer. O meu mundo caiu, o chão foi arrancado dos meus pés. Desespero total. A minha vida inteira veio a minha cabeça, 30 anos parece que vividos para enfim receber aquele duro golpe, a noticia. Naquele momento a noticia parece um atestado de óbito, já que totalmente “leigos” no assunto. Meu Deus, lembro cada detalhe de tudo que vivi naquele dia como se fosse hoje. A semana que sucedeu a esse dia, também bem difícil.
A família e amigos pareciam que viviam um luto, assim como eu. O tempo foi se passando e a cada dia mais informações sobre a doença e tratamentos. Assim começou todo o processo, a partir do conhecimento e informações começou a surgir também a segurança unida a fé de que tudo ia ficar bem.
Hoje chorei bastante, uma mistura de sentimentos, medo e vitória caminhando juntos, lado a lado.
Hoje sinto que renasci, cai para levantar.
Hoje agradeço a Deus por eu ter passado por tudo isso com muita dignidade.
Hoje agradeço a Deus por ter estado do meu lado em todos os momentos.
Hoje não como a 1 ano atrás, eu só quero que o dia termine bem...



"Hoje, com toda minha birutice e uma vontade de aprender que não acaba, eu pego minhas fraquezas. Deixo-as enfileiradas.
 E as estudo como se minha vida dependesse disso.
 É. 
Com o auto-controle nas mãos, um depósito debaixo do braço e nossos inimigos internos dormindo, podemos - quem sabe? - nos tornar guerreiros impecáveis. 
Ou - se não - apenas sorrir mais. 
 O que pra mim já vale a luta. 
Ou uma vida inteira."
                                                                                                                               Fernanda Mello

4 comentários:

  1. OI MINHA QUERIDA DEPOIS DE LER O QUE VC ESCREVEU COM TANTA EMOÇÃO FIQUEI PENSANDO O QUE DISSER PRA UMA MULHER TÃO GRANDE E MARAVILHOSA COMO VC?
    FUI PROCURAR AJUDA NOS MEUS LIVROS KKKKKKK
    AI TENHO UM LIVRO DE CITAÇÕES DE UM ESPÍRITO HAMMED QUE EU ADORO E ABRI VEJA EM QUE PAGINA
    ACEITAÇÃO É BEM UMA MANEIRA NOVA DE "ENCARAR" AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA,PARA QUE A "FORÇA DO PROGRSSO" ENCONTRE ESPAÇOS E NÃO MAISLIMITES NA ALMA ATÉ ENTÃO RESTRITA
    TRANSFORMA AÇÕES AMANDO É ALTERAR TEU "CARMA" PARA MELHOR ATRAINDO PESSOAS E SITUAÇÕES HARMONIOSAS PARA JUNTO DE TI
    ISSO VC FEZ MUITO BEM
    MUNHA LINDA E MARAVILHOSA
    GUERREIRA DO AMOR
    VC É DEMAIS BJSSSSSSSSS
    NEM PRECISO DISSER O TANTO QUE TE AMO
    MAIS HJ DIA DOS AMIGOS AI VAI
    TER AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. lindo Ma, vc ta de parabens por tudo!!!! amamos vc beijos fer

    ResponderExcluir
  3. Nossa Marcele, quanto tempo e vc que me achou em amuga... sabe to meio passada ainda não sei se estou entendendo bem a noticia que pra mim é nova agora, mas amiga to sem palavras...que saudade, e e que força essa sua, não sei se teria... sabe agente sempre acha que os nossos problemas são maiores, mais dificeis, mais tudo, mas... ai acho que não consigo dizer mais nada amiga só digo que amo vc sempre minha eterna amiga Má bjos e passa lá do meu blog..

    ResponderExcluir
  4. Ma preciso te dizer doque me lembrei hoje o dia todo, de muitas batatas fritas, branquelas e engorduradas... rsrsrsrsr bjos volto com mais tempo e prometo não sumir e um bjo a todos que fizeram parte da nossa história, ainda tenho muito pra te contar e tbm quero muito saber de vc muitos bjosss Força e fé no senhor amiga...

    ResponderExcluir