quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz olhar novo

 "Feliz Olhar Novo.......
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove
demais...
Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.
O ano que passou e foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e
desilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal. O
próximo ano não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza
tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!Que todos
consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o
para a categoria três, a dos colegas. Ou mude de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a
melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta
lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial. O próximo ano pode ser um ano
especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou...
Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser.
E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos
tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS E RECOMEÇOS PARA TODOS NÓS!!!”

(Carlos Drummond de Andrade)

6 comentários:

  1. Marcele, adorei e vou passar para frente, não vou dizer feliz ano novo mas sim feliz olhar novo. Lembrei de um livro: Se teus olhos forem bons...todo o teu corpo terá Luz. (Irmão José) Este é um livro de cabeceira que todos deveriam ler.
    bjs
    Te amamos

    ResponderExcluir
  2. Querida Marcele, a mensagem abaixo, faz parte do livro "Se teus olhos forem bons..." do espírito Irmão José.

    Se tiveres bondade em teu entendimento, esteja ela revestida das palavras mais complexas, a Verdade se te revelará, sem que, para tanto, necessites de maior erudição.
    Se tudo observares pela óptica sublime do Amor, conforme o próprio Cristo nos observa em nossas imperfeições e mazelas, lograrás profunda compreensão de todas as coisas, não permanecendo na superficialidade das interpretações equivocadas.
    Se os teus olhos se comprazem na contemplação do mal, é óbvio que tão somente divisarás trevas que se adensam à tua volta; mas se procuras sintonia real com o bem, te depararás com a face luminosa da Vida sobre a aparente penumbra com que a vida se te apresenta à visão.
    Bondade é sinonimo de luz em teus olhos, em teu corpo, em todo teu ser...
    A bondade em teus olhos e em tuas mãos se constitui em tudo o que sabes traduzindo na prática, dimensionando o aproveitamento das lições que, até o teu presente momento evolutivo,. foste capaz de assimilar.
    --------------------
    Achei linda e profunda essa mensagem e para 2011 quero me esforçar para ter estes olhos de bondade para tudo e para todos.
    Feliz 2011 com muita paz e sabedoria.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Neste ano que se inicia, abra os meus olhos,
    os meus ouvidos, os meus sentidos
    e o meu coração. Que eu veja além do comum.

    Que eu enxergue, através dos homens,
    o que há de melhor em cada um.

    Que eu ouça somente as palavras bonitas.

    Que eu sinta apenas as coisas boas.

    Que eu seja mais do que um simples mortal.

    Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança.

    Que eu seja maior que a própria vontade de crescer.

    Que eu queira mais do que o próprio querer.

    Que eu seja mais do que esperam de mim.

    Que eu possa expandir felicidade e perceber
    na simplicidade o valor de todas as coisas.

    Que eu seja a semelhança do bem.

    Que todos que de mim se aproximarem
    pressintam o amor que tenho a oferecer.

    Que eu nunca cobre nada dos outros,
    mas cobre de mim. Que eu consiga me doar
    sem esperar agradecimento.

    Que eu seja simples e grandiosa, como simples
    e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada
    ao que é bom e precioso - a vida em toda
    a essência de sua grandeza.

    E assim, serei humana e feliz,
    humilde e poderosa, amante e amada.
    Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos
    de um novo tempo, que espera mais compreensão e
    tolerância de cada um para todos os seres do universo.

    Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e
    o mundo que o acolhe - todos os seres inteirados,
    respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor
    e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso.

    Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença.
    Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares
    unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia.

    Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua
    bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor
    para todos os seres do universo.

    Então estarei em paz.

    Que assim seja!

    feliz ano novo,amo vc,sauddes,bjs

    ResponderExcluir
  4. Em 2011 seja feliz nos seus sonhos
    e tenha a felicidade de buscá-los...
    Seja feliz nos seus projetos
    e tenha a felicidade de realizá-los...
    Seja feliz nos seus desejos
    e tenha a felicidade de concretizá-los...
    Seja feliz nos seus sucessos
    e tenha a felicidade de obtê-los...
    Seja feliz sempre, em todos momentos...
    " Feliz 2011 "

    ResponderExcluir
  5. Amiga, muita saudades de vc!!!Espero que 2011 seja de muitas visitas suas e de toda sua família em nossa casa em Vitoria! Amo vc!!!! Fer

    ResponderExcluir
  6. "Se eu pudesse... eu faria...

    Apagaria todas as suas tristezas e faria você entender que nada, absolutamente nada, pode ser melhor do que estar em sua comapanhia..."


    Passando pra desejar um lindo 2011 pra ti e sua linda família!

    Força, fé e coragem amiga!
    bjos
    MARA

    ResponderExcluir