terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma vida para sonhar

Uma vida ainda longa para sonhar e sonhos para sobreviver. Um ano turbulento, cheio de aprendizados dolorosos, mas necessários. Progressos lentos e reviravoltas constantes. E assim o ano acabou.
Começo o ano zerando todas as dificuldades e trazendo aprendizado e amadurecimento que me foram impostos e entraram na minha vida sem se quer bater na porta, mas que agradeço de todo coração ter sido invadida por eles.  Um olhar novo, uma oportunidade nova de viver essa vida tão bela. Novas esperanças e muita luta ainda pela frente, a batalha continua e espero entrar o próximo ano com ela já vencida.
Peço nesse ano que se inicia muita saúde e muita força, que papai do céu continue de mãos dadas as minhas para que eu possa continuar minha batalha e sair vencedora. E desde já agradeço ao mesmo pelo privilégio de tantas conquistas e aprendizados nesse ano que se passou e que eu saiba usufruir dessa experiência e amadurecimento por esse ano que se inicia e por toda minha vida.
Desejo a todos em 2011, um início de ano doce como algodão doce, muito amor, um olhar novo e a capacidade de realização de muitos sonhos no decorrer desse e de muitos anos.
''O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. 
A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz.''
(Ana Jácomo)

9 comentários:

  1. Recomeçar...

    Passo a passo, seguindo a direção que manda o coração!

    Querida Marcele, que nesse ano as vitórias te abracem e você alcance a felicidade que merece, e aproveite-a em cada segundo, em cada suspirar... sorriso, som e voz!

    bjos
    MARA

    ResponderExcluir
  2. Quero ver esses mais puros retratos de alma virarem um livro!!
    Um Lindo ano pra vc, bem leve...
    Bjossss
    Flá

    ResponderExcluir
  3. "O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas."

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,
    meu coração esta batendo junto contigo neste ano novo lindo que esta começando! Fique bem e lembre-se que sempre estarei pensando em vc! Quando eu chegar em Vitoria te ligo!
    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  5. Fala sério...eu num regime louco e você vem me falar de algodão doce...brincadeira!

    Beijos dona Josefa.

    ResponderExcluir
  6. Viver é show fantástico
    Você pode ter defeitos, viver ansioso, chorar e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior tesouro do mundo.

    Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sempre azul, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

    Ser feliz É encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor mesmo nos desencontros.

    Ser feliz Não é apenas valorizar o sorriso a alegria, mas também refletir sobre a tristeza.

    Não é apenas comemorar as vitórias, mas aprender lições nos fracassos.

    Não é apenas alegrar-se como os aplausos, mas encontrar alegria na escuridão.

    Ser feliz É reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões nos períodos de crise basta saber aproveitar.

    Ser feliz Não é uma sorte do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu eu interior.

    Ser feliz É deixar de ser vítima ou réu nos problemas, é se tornar o autor da própria história.

    Ser feliz É atravessar desertos, ser capaz de encontrar um oásis escondido em sua alma.

    É agradecer a cada manhã pela vida.

    Ser feliz É não ter medo dos próprios sentimentos e saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um... "Não".

    Ser Feliz É saber receber com segurança uma crítica, mesmo que seja injusta.

    É beijar os filhos, é ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

    É deixar viver a criança que cada um tem dentro de si.

    Ser feliz É saber admitir quando errou e dizer "Eu errei".

    É ser o primeiro a dizer "Me perdoe”

    É ter sensibilidade para expressar

    "O que você tem mais de profundo no coração".

    É ter capacidade de dizer sem medo "Eu te amo".

    Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.

    Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.

    Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

    E finalmente Quando você desviar do caminho, comece tudo de novo.

    Pois assim você terá cada vez mais amor pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.

    Mas saber usar suas lágrimas para irrigar a tolerância.

    Saber usar suas perdas para polir a paciência.

    Saber usar suas falhas para construir a serenidade.

    Saber usar os obstáculos para abrir as janelas da sabedoria.

    Não desista nunca de si mesmo.

    Não esqueça nunca as pessoas que te amam.

    Não desista nunca de quem te ama.

    Não desista nunca de ser feliz, pois...

    VIVER É UM SHOW FANTÁSTICO

    MEU AMOR VC E SUA LINDA FAMILIA MOSTROU PRA TD QUE VCS SABEM MAIS DO QUE NINGUEM FAZER ESTE SHOW DA VD
    AMO VC CD DIA MAIS E MAIS,BJS TE AMO MUITO

    ResponderExcluir
  7. Querida, to aqui mais uma vez me emocionando com você!
    Desejo a vc sua família toda alegria, todo o conforto deste mundo, e tenho certeza que estamos todos ao seu lado para evoluir com este grande testemunho de determinação e amor na vida, mil beijos...

    Pati

    ResponderExcluir
  8. Marcele!!! Não sei se vai se lembrar de mim (estudamos no Mousinho e depois de alguns anos te via no Ribeirao Shopping - vc na Cori, eu no Boticario). Passei uns dias na nossa terrinha agora e minha irmã Ana Lucia falou sobre vc... queria te deixar um beijo bem carinhoso e desejar um ano novo repleto de boas surpresas, mais força, mais amor, mais saúde, mais amigos... Vou torcer e rezar muito por você. Tudo vai dar certo! Ah, e tu continua Linda!!!

    Beijo grande no seu coração,

    Thalita Tavares.

    ResponderExcluir
  9. Oi =)
    Que liiiiindo aqui! Adorei teu cantinho.
    Bjos e boa semana!
    ^_^

    ResponderExcluir