terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E no meio do caminho...

O ano já começa turbulento. Uma nova cirurgia prevista para o final do mês. Preferia ter começado esse ano diferente, sem novas surpresas como esta. Mas, assim começo meu ano já exercendo o que tenho aprendido muito esses últimos meses, compreensão e paciência. E no meio do caminho mais esse obstáculo a enfrentar. Confesso fui pega de surpresa e a princípio uma chateação me consumiu. Mas após digerida a situação, me sinto pronta para enfrentar mais essa etapa. E como sempre digo aqui, temos sempre que fazer escolhas em nossas vidas, e a minha sempre foi enfrentar e lutar da forma mais tranquila possível.
Vencida também mais uma etapa de quimioterapia, a 5 sessão. Uma medicação diferente das outras, no entanto para mim mais uma novidade a ser enfrentada. Foi tudo bem, graças a Deus. Não tive tantos efeitos colaterais como as outras. Menos uma sessão, mais esperança. Só faltam mais 3 sessões e fim dessa etapa. Depois tenho sessões de radioterapia e outras medicações e ao final mais uma cirurgia . Quando termina tudo isso?. Também gostaria muito dessa resposta, de certo quando eu estiver pronta e aprendido tudo que preciso. Espero entrar o próximo ano com essa batalha vencida deixando de ser sobrevivente de toda essa história para simplesmente viver.
      ''Dizem que o riso é a música predileta de Deus,
                           intuo que é verdade. ''
                                  Ana Jácomo


16 comentários:

  1. Então vê se vai estudar pra acabar logo com isso kkkkkk. Beijos Dona Cafunda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcele saudades de vc!!! Tenho acompanhado seus depoimentos por aqui, e sempre que leio fico emocionada. Continue assim, sempre linda e muito corajosa. Abraços pra tí e muita força. Beijos Karina.

    ResponderExcluir
  3. Amiga que aperto nao estar perto de vc...Ja estou providenciando minha ida...dia 22 vou te encher de beijos tá!FORÇA MA!!!

    ResponderExcluir
  4. MUITA FORÇA E MUITA VONTADE E SEDE DE VIVER!!! O RISO AH!! O RISO...
    ...O remédio mais simples e ao alcance de todos é o choro e o riso, mas só quem chora de verdade sabe rir com vontade...FICA COM DEUS TIA JANA

    ResponderExcluir
  5. Como as ostras


    Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.




    Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia.




    Na parte interna da concha é encontrada uma substância chamada nácar.



    Quando o grão de areia penetra as células do nácar, estas começam a trabalhar e a cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado,

    uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.

    Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.



    Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?



    Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?



    Então, produziu uma pérola.



    Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.



    Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.



    A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.



    Assim, na prática, o que vemos são muitas 'ostras vazias', não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
    Fabrique pérolas você também!

    MEU AMOR VC JA ERA UM LINDO DIAMANTE ,AGORA ESTA E A PEROLA MAIS LINDA E AMADA
    CD DIA VC ESTA MAIS RICA EM AMOR E SABEDORIA E AINDA ,FAZ A VD DA GENTE MAIS ESPECIAL SO POR CONHECER VC,SEI QUE ESTAS AREIAS QUE AINDA ESTAO PRA VIM,SERA SO PRA DEIXAR SUAS PEROLAS MAIS PERFEITAS,E QUE ELE DEUS ESTA AI JUNTO DE VC ,HJ E SEMPRE TE AMO BJS

    ResponderExcluir
  6. Forçaê minha amiga....como vc diz ''as coisas se ajeitão'' com certeza.
    não deixe a peteca cair não, viu ?!?
    bjs
    t adoro

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcele...

    Espero que esse ano seja um ano repleto de vitórias... e que os obstáculos sejam apenas uma etapa a ser vencida.

    Bjos
    Força amiga!
    MARA

    ResponderExcluir
  8. "Cada criatura possui sua bondade e sua perfeição próprias.Para cada uma das obras dos "seis dias" se diz:
    "E DEUS VIU QUE ISTO ERA BOM".

    ResponderExcluir
  9. Má quero uma Tia Shirley pra mim...que lindo!!!!
    Meu bem, estou aqui sofrendo com essa notícia, mas...vou continuar pedindo a Deus por você, por sua força, resistência e também por sua familinha querida.
    Te adoro ainda mais e mais a cada vez que podemos nos encontrar, adorei ter vcs em Rib's Black.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcele, tenho acompanhado seus posts, e tenho buscado a cada dia somado a minhas experiências aprender e crescer com a tua luta e batalha. Te vejo no condominio com as meninas e vc com seu sorriso de sempre no rosto, aí a certeza do quanto vc é forte e guerreira!
    Tenho rezado e torcido muito muito mesmo por vc!
    Força! Muita força!
    Te admiro muito viu.. beijoss
    Cida.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez nos ensinando a enfrentar a vida com muita garra, dissernimento, coragem e amor.
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  12. Feliz, abençoada e privilegiada é a pessoa que tem a chance de conhecer uma alma tão generosa, sensível e bela como a tua. Eternamente grato serei por ter vivido ao lado de uma mulher imcomparável e inesquecível.

    Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança.
    Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma.

    Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios.

    Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável.

    Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa.

    Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas e traz paz aos nossos corações.

    Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, inclusive a deste mae e amiga .

    Lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maravilhoso!!! é como se eu pudesse comtemplar a beleza encantadora de um anjo do céu.

    Linda!!! Tu és Linda! Possues um encanto mágico, que deixa as mulheres admiradas e os homens boquiabertos, encantados e enlouquecidos.

    Inteligente, astuta, dedicada, uma ótima profissional, e que possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente.

    Nota-se que ela adora se vestir bem, cuida bem do corpo, curte uma boa festa, gosta de um bom bate papo e de dar boas risadas, adora uma boa amizade, enfim, vive plenamente os momentos especiais em sua vida.

    Diante de tantos atributos presentes em sua pessoa, consigo entender porque te quero tão bem, e no quanto DEUS foi bom quando nos presenteou com a tua presença entre nós.

    Acredite sempre em você Linda, Vocé é maravilhosa, possui um espírito iluminado e uma essência muito especial. Todo o universo conspira para que você se sinta feliz, realizada e com a alma em paz, e eu também estou aqui, torcendo sempre pela tua felicidade, e de alguma forma procurando achar motivos e ocasiões para te fazer sorrir.
    Te adoro por toda a minha vida!!

    QUERIA MUITO DE ESCRITO TD ISSO PRA VC,ACHO QUE QUEM ESCREVEU DE CONHECE TÃO BEM COMO EU KKKKKK
    MAIS E TD O QUE SINTO,AMO VC CD DIA MAIS MILLLLLLLLLLLBJS

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcele, acabei de chegar e resolvi te escrever para dizer que cada vez mais me admira sua força e coragem de lutar sem esmorecer. Fico quieta no meu canto e sentindo um pouco de tudo que consigo perceber em vc, suas dores, suas alegrias, sua luta, tudo num silêncio, tentando não incomodar ninguém. Obrigado pelo aprendizado e desculpe se muitas vezes não consegui ajudar.
    Conte sempre comigo. bjs

    ResponderExcluir
  14. Durante toda a minha vida muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas somente algumas destas pessoas ficarão pra sempre em minha memória, estas pessoas são ditas amigas e as levarei pra sempre em meu coração. As vezes pelo simples fato de terem cruzado a minha vida, as vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quanto eu precisei, as vezes por terem me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias e derrotas. As vezes por terem confiado em mim e me contado também os seus problemas, seus medos angústias e vitórias, isso é ser amigo é ouvir é confiar é amar e amigos de verdade ficam pra sempre em nossos corações. Assim como as pegadas na alma que são indestrutíveis. À você minha amiga, a você que é tão especial e importante para mim, eu amo você e sua amizade para mim tem um valor enorme e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial o mais significativo que a sua amizade.
    OBRIGADO POR PASSAR E FICAR NA MINHA VD,VC É UMA PEROLA LINDA ,AMO MUITO VC,BJS

    ResponderExcluir
  15. Ma, minha primaa linda,quero te dizer que vc é uma guerreira!
    tenho certeza que vc vai ser muito forte nessa cirurgia!
    TE AMO MUITO
    bjs

    ResponderExcluir
  16. É tempo de ver o sol,

    É tempo de ver o sol, ainda que seja noite,
    pois sabemos "racionalmente", que o sol não sumiu,
    apenas se escondeu para que a lua se exiba no céu.

    Então, deixar-se aquecer pela certeza de que a felicidade não sumiu,
    apenas deu um tempo para que a tristeza se exibisse,
    mostrasse para você que o melhor de tudo é ser feliz,
    e que se perdeu um amor, não perdeu a capacidade de amar,
    se perdeu um dente, a boca ainda está no lugar,
    se perdeu um emprego, a experiência ainda está lá,
    se perdeu um parente, outro ficou para cuidar,
    se perdeu um sonho, esta noite foi feita para sonhar.

    Não se perca de você, este sim, é difícil de achar.
    O resto é manter a chama do amor acesa,
    pois somos essencialmente feitos de amor,
    tudo em nós é música suave, é poesia e calor,
    nós é que nos escondemos, nos assustamos, esfriamos.
    É tempo de acender tochas amorosas em nós mesmos,
    espalhar o amor como semente generosa,
    e confiar que no tempo certo, colheremos,
    cestos e cestos de flores perfumadas,
    perfume de muito valor,
    o perfume do amor.
    Eu acredito em você


    Paulo Roberto Gaefke

    VC VAI RECEBER TANTAS FLORES E PERFUME DE VOLTA QUE VAI REPATIR COM TDS,COISAS QUE VC FAZ COMO NINGUEM,
    O SEU SOL NUNCA SE ESCONDE,ESTA SEMPRE NO SEU SORRISO E NO SEU CORAÇAO,TE AMO,FIQUE COM DEUS,BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir