quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dezesseis de agosto


Um dia como qualquer outro, mas para mim um dia muito difícil. Dia da cirurgia Mastectomia ( cirurgia de retirada das mamas). Preocupada, mas muito confiante, 5 horas de cirurgia. Ao acordar uma noticia não muito boa, o câncer havia se espalhado pela axila, tiveram que fazer o que chamam de esvaziamento axilar. Isso compromete um pouco meu braço, e justo o direito. A princípio revolta da minha parte. Não tinha como ser diferente, entrei muito confiante que o câncer estava situado somente na mama, e como se espalhou agora a certeza dos médicos de que eu necessito de radioterapia e quimioterapia além de começar fisioterapia para ajudar com o braço direito. Nossa quanta coisa, desestabilidade total. Volto a estaca zero a me sentir como quando descobri que estava com o câncer. Todas as dúvidas voltam a minha cabeça, porque tudo isso esta acontecendo, e dessa forma tão agressiva, meu Deus, tinha que ser dessa forma, porque?. Perguntas que no momento eu não tinha resposta. E respostas que estão sendo dadas a cada dia, a cada sorriso das minhas filhas a cada abraço de uma amiga ou um carinho de alguém da família. Meu marido?, esse sim todos os dias me faz entender um pouquinho, com um gesto de carinho, preocupação, cuidado e com palavras que jamais achei que fosse ouvir dele. Coisas de Deus?, tenho certeza que sim. Bem, digo que é um momento muito difícil, cada dia um novo dia. Em minhas orações digo ao papai do céu que aceito o que está acontecendo comigo, mas peço a ele que me dê muita força e paz para passar por tudo isso da forma mais tranqüila possível.

17 comentários:

  1. Qualquer coisa que eu faça por você é muito pouco pelo que você merece como pessoa, como ser humano.
    Independente de ser minha esposa. Independente de ser mãe de minhas filhas.
    Vamos juntos!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Fala véia....
    Fé em Deus que ele resolve o restante.
    Não desanime nunca.... Forças!!!
    Abração!
    Rafael Moreno

    ResponderExcluir
  3. Nanicaaaaaaaaa...

    Todos nós sabemos que vc tem força para superar essa batalha ... e claro com grande vitória . Papai do céu tá do seu lado...junto com toda sua familia e amigos...
    Estou a kilometros de distancia, mas tão perto de vc nesse momento...quero q sinta toda energia positiva misturado com grande carinho q tenho por vc...

    PS. FICA BOA LOGO ...TO ESPERANDO VC P/ COMER MACARRÃO...

    BJSSSSSSSSSSSSSSSSS...MAROT

    ResponderExcluir
  4. Marcele, o tamanho da sua força e forma com q vc enfrenta me da a certeza da sua vitória.
    Vou continuar seguindo seu blog
    e te admirando.
    Bj
    Paulo Monteiro

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Estou orgulhoso de vc!!! O seu exemplo de vida, de superação e persistência é um incentivo para todos. Muitas vezes nos sentimos desanimados ou enfraquecidos qdo determinadas dificuldades aparecem. Nessas horas, se pararmos para avaliar friamente a situação, vamos constatar que temos dentro de nós tudo o que precisamos para transpor essas barreiras. É um processo difícil, muitas vezes doloroso, mas que deixa lições importantes e valiosas.

    Isso é o que diferencia as pessoas brilhantes das medíocres, a forma como os obstáculos a que somos expostos são encarados e transpostos. E você está dando uma aula.

    Eu sou uma pessoa de muita sorte pois sempre tive a oportunidade de ter em minha vida pessoas fantásticas. Pessoas que me ajudaram e me ajudam a crescer pelo simples fato de existirem, por seus exemplos de vida. Vc é, sem dúvida, uma dessas pessoas.

    Tem uma frase do Fernando Pessoa que gosto muito e gostaria de compartilha-la com vc:

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

    Acredito que temos que nos despir constantemente em busca da reinvenção. Só assim teremos chance de descobrir coisas novas, novas habilidades, novos motivos e reforçar as antigas convicções que valham ser reforçadas e jogar fora valores que percebemos não servirem pra nada. Esse exercício nos recarrega para continuarmos a caminhada.

    Não deixe que nada, nem ninguém apague a sua energia e a sua alegria. Pense que somos parte de um projeto muito maior, maior que a nossa própria existência, algo tão grande que não conseguimos entender.

    Obrigado a vc e a sua família por fazerem parte da minha vida e da minha família. Obrigado pelo carinho e respeito que vc sempre demonstrou por nós.

    Um forte beijo!!!
    Ro

    ResponderExcluir
  6. Tampinha....

    Força, garra e determinação para superar essa batalha.
    Você,com esse jeitinho "pequena" de ser....mas com uma força incrível...vai superar esse momento difícil...mas que logo logo vai passar!!!
    Estamos rezando por você viu!!!

    PS- também estou te esperando p/ comer macarrão!!!!
    bjos
    Rê, Bertão, Gui e Julia

    ResponderExcluir
  7. carlinhos (pai da Fer)26 de ago. de 2010, 20:56:00

    Marcele,
    continue com essa força e determinação pois só a nossa fé leva a superação. E você tem de sobra. Um grande beijo, Carlinhos (pai da Fer)

    ResponderExcluir
  8. Tia Marcele,
    eu espero que você fique muito boa logo!
    Um beijão no seu coração! Luana

    ResponderExcluir
  9. Trabalho com a Vanessa aqui em Ribeirão Preto.
    Ela comentou da sua história.
    Comentou de vc com muito carinho.

    Vim te dizer uma coisinha simples, mas de coração...
    Depois da tempestade, vem sempre a calmaria.
    Deus não abandona seu filhos.
    Confia.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ai ai amiga, haja coração!
    Passei o dia todo pensando em vc! O que vc estava fazendo, no que estava pensando, se estava bem, sem dor...no CEMA não parei de pedir por vc. Espero que vc tenha passado um dia um dia calmo, ameno, para se reestabelecer emocionalmente! Estou sempre disponível para vc! É só ligar e pedir tá! Um grande abraço e um beijo bem suave e com muito amor Fer

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcele !!

    Não tenho muito oque falar num momento tão difícil quanto este, pense somente que DEUS é grande e que nunca vai nos abandonar. Pelo pouco que te conheço dá para ver que vc é uma mulher guerreira e que vai sair dessa !!
    Um grande beijo !! Se precisar de mim, estarei aqui.
    Viviane ( Mãe da Mariane )

    ResponderExcluir
  12. Marcele gostaria que vc depois de ler pudesse ouvir essa musica è lindissima tem td a vê com sua luta!!!
    estamos com vc sempre,sua luta nossa também, te amamos!!!!! V I T Ó R I A !!!!!


    Vida Reluz

    Celebra a vitória
    Walmir Alencar
    (CD "CELEBRA A VITÓRIA" VIDA RELUZ)
    PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: EUGENIO JORGE - MENSAGEM BRASIL

    Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou
    Não temas! Nos lábios santos teu nome ressoou
    Não te chamou como um servo qualquer
    Mas com carinho, um filho seu
    Te capacitou, todo força te deu
    Amparou e acolheu
    Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor!

    Celebra a vitória!
    O Senhor Jesus regressando está
    Vitória! Canta com unção tua vida!

    Crê! O tempo é curto não dá pra esperar
    Tu não vês? O tentador só procura te enganar
    Dizendo que tens mil motivos enfim
    Para tudo abandonar
    Abraça o que é teu, permanece fiel
    Luta sem desanimar
    Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor!

    ResponderExcluir
  13. alessandra pasquini26 de ago. de 2010, 22:38:00

    Amiga tenho muito orgulho de vc, pois vc é gerreira e tenho certeza que vc vai superar tudo isso. Lembre-se que sempre estaremos do seu lado. Te adoramos
    Bjos Ale , Ro e Quim

    ResponderExcluir
  14. Linda, só nos é entregue aquilo que podemos carregar!!! Tenha certeza que tudo que está sendo colocado na sua vida hoje, por mais difícil e pesado que possa ser, vai tornar vc uma pessoa melhor e mais forte, com orgulho das suas vitórias!!!
    No momento que precisar de mim, pode me chamar que largo tudo para te ajudar, ok?
    Ah! É a segunda vez (nessa semana) que tem arroz doce aqui!!! está convidadíssima!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcele, Danim e filhas,

    primeiramente mando um beijão da minha mãe. Foi quem me deu a notícia. Um amigo, físico nuclear, que trabalha com radioterapia, disse que vê no olhar do paciente quem supera o câncer. Tenho certeza que o seu está brilhando, com força, confiante que tudo isso irá passar. Por último, quero dizer que estarei aqui te acompanhando e contem comigo com o que precisarem.

    Um forte abraço, bem apertado.

    Binho.

    ResponderExcluir
  16. Marcele, é isso aí, "guerreira". Voce vai vencer essa, sem dúvida nenhuma. Existe uma passagem na Biblia que diz mais ou menos assim: 'Nunca receberás um fardo maior do que tuas forças possam suportar'. Sabe, Marcele, na maioria das vezes a gente se sente 'incapaz' de muita coisa, mas na hora que realmente precisamos, eu não sei de onde vem tanta força, ou melhor, hoje eu sei. Temos sempre perto de nós um Ser Maior, que só nos quer bem, e nos enche de coragem e determinação para vencer as 'batalhas' às quais somos colocados à prova. Voce passará por essa, temos certeza disso, e todos estamos do teu lado, orando e pedindo ao Pai Eterno.
    Fica com Deus, quem escreve é Gerson, sogrinho da Alezinha, vô coruja do Joaquim Militão.
    Fique na Paz do Senhor, que tudo sabe.

    ResponderExcluir
  17. AMIGA,

    TE ADMIRO A CD DIA, CD COMENTÁRIO LIDO, EM SABER O QTO VC É QUERIDA, ME ORGULHO MAIS E MAIS E MAIS E MAIS DE TER VC COMO AMIGA!!!!!!
    VC JÁ VIU QTAS PESSOAS ESTÃO PERTNIHO DE VC, MEDMO DE LONGE? VC ACHA QUE TODOS TÊM ISSO? ENGANOU-SE, GATINHA, SÓ AS ESPECIAIS COMO VC!!!
    AMO VC E SUA FAMÍLIA LINDA!!!
    BJS, IVY.

    ResponderExcluir