quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um dia de julho


Depois de muitos exames e incansáveis visitas aos médicos, um dia em julho tenho a notícia tão esperada, mas não boa “ estou com câncer de mama”. Meu Deus, não consigo nem explicar e resumir meus sentimentos. A sensação era que uma vida inteira tinha se passado para enfim um dia eu ter esta notícia. Talvez o dia mais difícil da minha vida, tudo estava diferente, tudo que era certo, errado, tudo que era claro, escuro, tudo que era óbvio não fazia mais sentido. O que fazia sentido neste momento?, o olhar das minhas filhas e meu marido tentando dividir comigo toda aquela dor e incertezas. Olhares confusos e cheios de esperança e vontade de que eu me levantasse e dissesse que eu estava bem e que eu iria vencer tudo isso. A primeira semana decorrente, muito difícil, e a cada dia eu tentava digerir essa novidade. Muitas dúvidas e perguntas a mim mesma na tentativa de uma resposta para entender tudo que estava acontecendo naquele momento. Uma certeza sempre esteve dentro de mim, que eu ia ficar boa, sou muito mais forte que tudo isso. Deus está comigo.

15 comentários:

  1. Amiga, como vc escreveu de dentro do coração! É isso aí, dia-a-dia, passo a passo rumo a cura! Vc não está sozinha! Estaremos com vc sempre! Um beijão no coração! Fer

    ResponderExcluir
  2. Marcele, minha querida e tão amada sobrinha.
    Que bom poder partilhar um pouco de todas suas expectativas, medos e insegurança... Isto une ainda mais nossos vínculos familiares, pois sabemos não estarmos sozinhas.. e mais, a FORÇA da ORAÇÃO sobre voce de todos nós, é muito intensa... E é o que te torna mais firme e confiante diante deste "momento ruim".
    Temos certeza do quanto Deus é infinitamente Misericordioso e quando nossas preces são sinceramente direcionadas ao Pai, ele não resiste e aí vem os tão esperados MILAGRES.
    Mas para que o Milagre se realize em nossa vida, Deus não pode fazer isto sozinho. É preciso que voce colabore. Digo isso, porque Deus opera o milagre, mas temos que fazer NOSSA PARTE... Além da fé n'Ele é claro, existe o que a Mãe Natureza gentilmente nos oferece através da alimentação.. É preciso estar atenta a tudo o que come durante o decorrer do dia... Existe curas através das plantas, como por exemplo GRAVIOLA e BABOSA.. No comércio tem um produto FOREVER LIVING que tem o produto de BABOSA que é maravilhoso para a saúde em geral, e cancer... O consumo diário deste produto por exemplo, deixará voce preparada para receber os tratamentos intensivos do qual está por vir, para garantir sua cura....
    Tome posse desta cura, deste milagre! Voce é prova de quantos milagres existe em nossa familia. Hoje inclusive é aniversário de 11 anos do milagre da Pietra... são inúmeros voce sabe... Mas é preciso fazer nossa parte. Deus precisa que façamos nossa parte.
    Parabéns pelo Blog... Vai ser muito bom partilhar diariamente voce aqui ! bjs no coração.. tia Bel

    ResponderExcluir
  3. Sei o quanto é difícil minha cunhada, mais você é muito forte; vocÊ não esta sozinha, têm muita gente ao seu redor que ama muito você!. Tenha muita fê em Deus, e faça tudo que o médico mandar, VOCÊ VAI SAIR DESSA!, amamos muito você minha querida cunhadita!, Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. MINHA FILHA QUERIDA DO MEU CORAÇÃO VC REALMENTE É MUITO ESPECIAL,SABIA QUE VC IA TIRA ISSO DE LETRA COMO JA ESTA FAZENDO,ACHEI OTIMA ESTA IDEIA AGRADEÇA MUITO SUA MIGO POR MIM,POIS ASSIM FICAMOS MAIS PERTO DE VC E VENDO A SUA CURA POIS VC JA ESTA NO CAMINHO D CIRA TOTAL ,SEI QUE VC ACREDITA E SABE QUE ISSO VAI ACONTECER
    SEI TAMBEM QUE VEM POR AI MOMENTOS MUITO DIFICIL E QUE TEM HR QUE VC VAI QUERER GRITAR ENTAO GRITI AQUI QUE GRITAREMOS JUNTAS ,COMO TAMBEM VAMOS TDS QUE TE AMAM QUE SÃO MUITO GRITAREMOS DE ALEGRIA POR VER VC BOA NOVAMENTE
    AMO VC FICA COM DEUS
    MIL BJS DE TDS

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga adorei seu blog!!! Sempre admirei você por toda sua determinação e garra. Me lembro como se fosse hoje, de uma conversa nossa em um dos bancos lá do Moura Lacerda...lembra? Aquele dia fizemos um feedback de nossas vidas, e a cada palavra que você me contava sobre suas experiências eu ia percebendo como você é guerreira e otimista acima de tudo. Continue sendo sempre assim! Saiba que você é e continuará sendo uma pessoa brilhante que deixa em cada lugar que passa um pouquinho de sua grande sabedoria. Estou orando muito por você, tenho certeza que tudo vai ficar bem, logo, logo!!! Saudades sempre e muiiiiiita força pra tí neste momento, beijos KARINA.

    ResponderExcluir
  6. Querida Marcele, fiquei surpresa e feliz com sua notícia do blog. Sei que vc é forte, batalhadora e vai vencer e superar os momentos difíceis, como sempre soube fazer. Amo você como a uma filha e agradeço por ter escolhido o Dani para ser seu companheiro nessa existência porque vc é uma GRANDE MULHER. Você sabe que pode contar comigo em qualquer momento que precisar. Que Jesus te abençõe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã linda, que ideia maravilhosa esta, pois assim posso me sentir mais proxima do que vc esta sentindo, não posso estar ai com vc fisicamente, mais saiba que estou sempre em com pensamentos e coração.
    Saiba que esse obstaculo que vc esta vivendo vc ira vencer.Sempre tenha FORÇA, FÉ, AMOR, CONFIANÇA e nunca esqueça que tem pessoas que sempre estaram ao seu lado e que te ama muito.....

    Amo muito você minha irma linda......
    Um enorme beijo da sua irmazinha..(a Sá princesa..rsrs)

    ResponderExcluir
  8. Às vezes parece ter situações que aos nossos olhos são difícieis, mas Deus é maior em tudo e somente Ele sabe do que você precisa e por isso tudo vai ficar bem.
    Acredite, pois vai dar tudo certo!!!
    Não desanime em nenhum momento!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Você vai ver como te fará bem por pra fora os sentimentos que te oprimem ai....ADOREI o blog e já te sigo.Sabe que te vi crescer e te adoro de montão....e vc JÁ está vencendo o cancer....Um super bju e um abraço apertadissimo...Te adoro!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Marcele
    Não posso falar que sei o que você esta passando, pois cada pessoa reage de uma forma, mas vivenciei o mesmo problema com a minha mãe, a família inteira fica mais fragiliza, mas ao mesmo tempo fica mais unida para dar forças, carinho e animo e o que posso te dar minha amiga é que estamos aqui para o que der e vier e logo você vai sair dessa, mesmo que nesse momento no seja fácil, mas você é guerreira, seja como sempre foi e breve, muito breve pertencera ao passado esse problema. Tenha FÉ.
    Abraços
    Henrique e Veri

    ResponderExcluir
  11. Minha irmã querida e amada:

    Quando em sua vida aparecer nuvens negras, cabe a você sair debaixo dela e ir em busca do sol e não ficar parado na inércia da incompreensão e do medo, esperando a nuvem passar, saiba que atrás de uma nuvem negra existe um sol a brilhar esperando para recompor suas energias, dando-lhe esperança e calor.
    Por isto receba com fé, amor e tolerância todas as adversidades, todos os obstáculos que tens que passar em sua vida, porque se a força divina colocou em seu caminho barreiras e sofrimentos, ele lhe deu força maior, e a maior riqueza que um ser vivente poderia ter que é a consciência, o raciocínio e o pensamento, e em sua infinita bondade a cada obstáculo Ele o grande criador colocou um jardim de esperanças com canteiros de flores de amor, fé, bondade e fraternidade.
    Cabendo somente a ti elevar seus pensamentos, seus atos, atitudes e palavras, evoluindo a mente e o espírito, e assim com a proteção dos espíritos de luz, conseguirá derrubar com resignação e coragem as barreiras e colher as flores para fazer um buquê de razão, verdades e justiças, poderá caminhar com passos firmes com estas flores nos braços, perfumando sua alma, para poder depositá-la no vaso da felicidade e deixar fertilizar ali a verdadeira razão de sua existência neste planeta de expiação e ao mesmo tempo regenerador de suas falhas e imperfeições.
    E mesmo assim quando achar que tudo em sua vida está perdido olhe para o céu, firme seu pensamento no firmamento e mire a estrela que achar mais bonita e veja que apesar de poucos admirá-la, ela continua lá sempre a brilhar e se elevar seus pensamentos até ela provavelmente irá encontrar não somente uma simples estrela e sim um anjo, o seu anjo protetor com sua luz divina que lhe guia e lhe protege desde que chegue até ela, é a sua estrela de amor, paz e esperança que está sempre de braços abertos te esperando com um grande sorriso de amor dizendo: ATÉ QUE ENFIM VOCÊ ME ENCONTROU...

    Minha irmã saiba que estou e estarei sempre com vc e nunca deixe de lutar pois vc é uma mulher forte e guerreira um grande beijo AMO VOCÊ

    Tatiana.

    ResponderExcluir
  12. Marcele,
    Vem meu ursinho querido
    Meu companheirinho
    Ursinho Pimpão
    Vamos sonhar aventuras
    Voar nas alturas
    Da imaginação
    Como na história em quadrinhos
    Eu sou a sininho
    Você Peter Pan
    Vamos fazer nossa festa
    Brincar na floresta
    Ursinho Tarzã
    Enquanto o sono não vem
    Eu sou Chapeuzinho
    Você meu galã

    Dança também (PIMPÃO)
    Pelo salão (PIMPÃO)
    É tão bonita, nossa canção
    Manhã já vem (PIMPÃO)
    Dorme Pimpão (PIMPÃO)
    Urso folgado, não tem lição.

    Vem meu mocinho querido
    Ator preferido
    Da minha estação
    Vou te sonhar colorido
    Pegando bandido
    Na televisão
    Vamos deixar o cansaço
    Dormir num abraço
    Meu velho amigão
    Não fique triste e zangado
    Se eu viro de lado
    E te jogo no chão
    Ah! Meu ursinho palhaço
    Seu circo é um pedaço
    Do meu coração,

    quando ouço lembro de vcs quando crianças cantado!!! vc não imagina a emoção que senti quando vc pôs essa musica no seu carro, quando estive ai!!! é muita emoção,momentos de minha vida que tive o prazer de alegrar-me com vcs,(vc,tati e maicon), pq naquela época não existia a samanta,rsrsrsrs, te amo minha sobrinha linda!!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga querida.... a maior e mais forte fonte você já tem e já sabe: Deus está com você!!!... Você é maravilhosa amigaaaaa... estou orando por ti.... muitos beijos.... cheio de carinho... da amiga... Titi

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,que surperesa agradavel esse seu blog assim poderemos estar bem pertinho de vcs nessa luta que se inicia e logo tambem poder comemorar as vitorias que tenho certeza que acontecerão, com fé, coragem e Deus no coração todos nós juntos parentes e amigos num só pensamento...

    Amoooo mtooooo bjs

    ResponderExcluir
  15. Marcele, sinto conhecê-la apenas através da minha querida irmã Renata ... por tudo que ouço ao seu respeito e por sua extraordinária forma de escrever sobre sua experiência com o cancer, não tenho a menor dúvida: VOCÊ É UMA PESSOA ILUMINADA E INCRÍVEL. Admiro muito sua força e a forma que está escolhendo superar seus desafios. Exatamente como sua médica, também acredito na força de Deus. Ele e todas as pessoas que te amam (e pelo jeito não são poucas) estarão sempre ao seu lado, nos bons e maus dias, todos aprendendo junto com vc a melhor forma de viver a vida e vencê-la, independente das dificuldades que apareçam no caminho. PARABÉNS E OBRIGADA, você é uma explemplo para todos nós.

    ResponderExcluir