quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dente do siso


A 3 dias atrás fui submetida a uma cirurgia, graças a Deus correu tudo bem, estou em casa me recuperando. Um medo de enfrentar mais esse obstáculo, uma cirurgia agora fazendo quimioterapia não é nada bom, já que a imunidade fica lá embaixo. Mas tinha que fazer, então feito. Agora mais tranquila, mas um pouco ainda apreensiva por conta de febres que vem e vão a todo momento. Um detalhe complicador nessa historinha, um dente do siso. Estou com 31 anos, e pergunto, agora era hora de nascer esse bendito dente. Teve muito tempo para nascer e senão nasceu por que agora nesse momento, podia ter esperado mais 1 semana ou até alguns meses quando eu terminasse alguns tratamentos. Mas como minha vida sempre é com muita emoção, e papai do céu acha que sou muito forte, o dente resolveu nascer em meio a uma sessão de quimioterapia e uma cirurgia. O problema é que fazendo quimioterapia não posso retira-lo. Confesso estar sentindo mais dor de dente que a dor da cirurgia. Engraçado?, sim, estou escrevendo e rindo aqui. Dizem que feliz é quem consegue rir de si mesmo não é?.


8 comentários:

  1. Alegria: fonte de vida e transmutação


    Estava um dia lendo um poema de Chico Xavier sobre o amor, ali ele falava que tudo é transcendência do amor, até mesmo o ódio, que é o amor que adoeceu gravemente. Então pensei, e a alegria?! A alegria, que antes de mais nada é o amor que se enraizou, é fonte una de vida e transmutação.

    É indiscutível a força contagiante da alegria. Muitos relatos exploram que Jesus, que é o amor enraizado, sempre foi uma figura muito alegre, pois já sabia do poder que a alegria tem de dar a vida e de transmutar qualquer tipo de situação.

    A alegria nutre os bons pensamentos e sentimentos, degrada as memórias negativas contidas no nosso campo magnético, físico e mental. A ciência já vem provando e utilizando as terapias de riso, por exemplo, nos hospitais e em diversas áreas da medicina. Quando estamos alegres o nosso organismo produz reações químicas que facilitam o processo de recuperação em tratamentos quimioterápicos e de outras tantas doenças, principalmente as degenerativas.

    E já que é tão fácil assim, então porque muitas vezes nos vemos mergulhados em um poço de angústias e tristezas? Não que devamos negar estes momentos, pois entendê-los também é muito importante para a manutenção da nossa saúde. O problema é colocarmos atenção de forma errada ou excessiva neste poço úmido e escuro, fermentando os nossos mofos internos e assim esquecendo-nos de fazer a mais importante pergunta, sem mentir para nós mesmos: "O que me faz feliz?".

    Dessa maneira podemos ver quanta vida há dentro de nós, quão alegres nós somos e podemos ser. Contabilizaremos também quanto nós somos programados para sentir uma alegria sintética e industrial, oposta daquela serena e constante, que preenche o nosso dia-a-dia:a alegria despertada pelas coisas mais simples da vida. E pouco a pouco vamos descobrindo que podemos transformar e dar vida a tudo que está ao nosso redor; que nós somos responsáveis pelo nosso próprio universo, pela nossa própria alegria, e que podemos auxiliar e contagiar a todos em nosso volta.

    Tiremos nossas amarras, os nossos véus e vejamos quão nutridor é este estado de alegria. Não aquela alegria isolada ou entorpecida de achar que o mundo é "todo azul". Mas sim, a alegria de enxergar as nossas limitações e os nossos problemas do cotidiano e, com toda a força de vida e transmutação, acreditar que somos capazes de enfrentar nossos dragões e construir um novo "hoje". Pois como incentivava Mahatma Gandhi: "no final das contas, nunca na história da humanidade o mal venceu".

    A única coisa que buscamos é a felicidade. A alegria de comprar uma casa, de construir uma família, de ser bem sucedido, de estar em paz conosco mesmo, a alegria de ter um contato pleno com a espiritualidade. Enfim, a receita é muito simples: sejamos felizes, sejamos alegres! Acredite e transforme sua vida numa dança, numa gostosa brincadeira de criança.
    VC MINHA CRIANÇA LINDA SEMPRE GOSTOU DESTAS BRINCADEIRAS,POR ISSO ESTE RISO NA HR QUE MUITOS ,ESTARIAM CHORANDO(OLHA QUE DOR DE DENTE É HORRIVELLLLLLLLLLLLL)VC AINDA RIIIIIII
    SO VC MESMO CD DIA MAIS NOS ENSINANDO
    EU MESMO ONTEM PASSEI O DIA COM MUITA DOR
    E NÃO DIVE ESTA FORÇA,FIQUEI O DIA INTEIRO NERVOSA(COITADO DO TIO KKKKKKKKKKKKKKKKK)
    HJ AINDA COM DOR ,MAIS VOU TENTAR FAZER COMO VC RI E BRINCA COM AS DORES,AMO VC CD DIA MAISSSSSSSSSSSSSSS




    Comentário

    Emails para quem deseja
    enviar *

    ResponderExcluir
  2. "Brincadeira de criança, como é bom, como é bom!!!Dente do siso é pra gente grande que gosta de brincar com coisa de criança,kkkkkkkkkk,QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE SEUS CAMINHOS SEMPRE!!! como é bom rir de dor de dente!!!é demais pra mim, preciso ter uma conversa com a Tainá ela tá te influenciando demais!!!! ou é a Elis??kkkkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga espero que esteja melhorzinha com essa dor de dente> Estou sempre torcendo por vc>>>fique bem:) TE AMO Fer

    ResponderExcluir
  4. Vou te contar heim, agora é hora de ter juízo? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Minha linda, volta logo, já estou com saudades, vamos curtir bastante esse finzinho de ano rs

    ResponderExcluir
  5. Marcele, fiquei muito feliz em te conhecer, a luta é igual para nós, mas venceremos, pois temos a fé dentro do nosso coração.
    Força na sua batalha e que continue pensando de maneira sempre positiva, acreditando que teus passos serão sempre para alcançar a vitória.
    Admiramos a sua coragem e a sua maneira de encarar a batalha.
    Que bom que vc nasceu, como eu, para ser feliz!
    Beijos da Clariceadoraporquinhos

    ResponderExcluir
  6. Decidi triunfar

    E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...

    Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo buscá-las.

    Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

    Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

    Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.

    Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.

    Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

    Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima e, sim, deixar de subir.

    Aprendi que o melhor triunfo que posso ter é ter o direito de chamar a alguém de "amigo".

    Descobri que o amor é mais que um simples estado e enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

    Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.

    Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.

    Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

    Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.

    E desde aquele dia já não durmo para descansar...
    Agora simplesmente durmo para sonhar.


    Walt Disney

    AINDA BEM QUE VC SEMPRE QUIZ TRIUNFAR,QUE SEUS SONHOS SEJA SEMPRE BELOS ,AMO VC DEMAISSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcele!
    Tenho lembrado muito de você (fui deixar o convite do Luizinho na sua casa e vc nao estava).
    Só pra te lembrar que apesar de nos falarmos pouco estou torcendo (de coração) que toda essa luta acabe logo e que tudo fique bem!
    Beijos!!!!! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, que xaudade doxê!!! e das pequenas. Nem sei o que te dizer quanto a esta dor de dente...porque é uma dor que tira a gente do sério né! olha só, tem dias que eu desço com o Joao Pedro e quero saber se vc deixa eu descer com as meninas, aqui mesmo no condominio, só para eles passearem um pouquinho depois do colégio.

    bjuuuu

    Lu

    ResponderExcluir