quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Entendimento

Umas dores físicas daqui outras dali e sem falar das aftas, que viraram crateras na minha boca, “efeitos colaterais da quimio”. Tudo agora é efeito da quimio, é até engraçado. Me lembra situações como levar minhas filhas ao médico, sempre dizem “é virose”, tudo é virose...rs. Bem, segunda - feira mais uma dose, ou será menos uma das 8 que terei que tomar. Acho que prefiro nesse caso menos uma medicação e mais chance de vida. E em meio de tudo isso, dores, medos e incertezas, certo dia desses uma tristeza bateu em meu coração. Deixei a emoção correr e passei a sentir tudo aquilo. Lógico que chorei. Chorei muito mas deixei acontecer. E papai do céu como sempre se mostrou. Estava a minha frente alguém que a pouco havia conhecido. Uma velha conhecida. Sabe aquela sensação de você acabar de conhecer alguém e ter a “impressão” que conhece a muito tempo?! Um anjo com o dom das palavras, sabendo exatamente o que dizer. Ao começo da conversa desabei, mostrando todas as minhas fraquezas e medos. E ao final um alívio e alegria no meu coração, alegria de estar viva, de poder sentir todas aquelas emoções e sensações, e agradecida por ela estar ali naquele momento e me fazer perceber tudo isso. O nome desse “anjo”, pessoa Elaine. Minha querida velha conhecida, obrigado pelo entendimento.

 
"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é 
possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento
que um SIM ou um NÃO pode mudar toda nossa existência." Paulo Coelho

9 comentários:

  1. Amiga obrigada por tudo.....vc e uma pessoa muito especial que Deus colocou na minha vida te adoro muito.... Pensa que falta pouco... Bjos
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Ao te ver ontem, fiquei muito feliz pois vi uma mulher linda, forte e alegre. Nao sabes como me fez repensar sobre como aumento minhas pequenas provas em minha vida. Gostaria de estar tido mais presente em sua vida nos ultimos meses, mas....
    Voce esta dando exemplo a muitas pessoas com toda essa forca e alegria que tem. Saiba que apesar de ter sido ausente voce esta em minhas conversas com papai do ceu todos os dias.
    Bjs.
    Camilla

    ResponderExcluir
  3. Bonequinha,
    sempre vc terá pessoas abençoadas ao seu lado. Deus nunca deixa a gente desamparado, e nestes momentos de pura emoção, o ser humano se mostra ainda mais solidário, pois ninguém gosta de ver uma pessoa tão querida e amada sofrendo.
    Cuide-se e armazene energia!!!! Dia 19 está chegando...te amo Fer

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sim, agora já posso confirmar nossa amizade de infância. rs Você é um presente de Deus, com o dom de erradiar alegria, amor, energia e muita sabedoria. Há tempos não conhecia alguém tão doce, forte e linda como você. Carequinha, inchadinha, nada é capaz de tirar sua beleza. Quando falo em beleza, não falo daquela simples, facilmente indentificada, falo da essência da beleza, a que ultrapassa o corpo físico. AMEI CONHECÊ-LA!!!! Não imagina o quanto foi importante para mim o momento que compartilhamos. Obrigada, do fundo do meu coração, obrigada por ter compartilhado comigo um pedacinho da sua vida. Um grande beijo em seu coração e aguardo notícias suas.

    ResponderExcluir
  5. Pegadas na Areia


    Uma noite eu tive um sonho...

    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor.

    E através do Céu, passavam cenas de minha vida.

    Para cada cena que passava,
    percebi que eram deixados dois pares
    de pegadas na areia

    Um era o meu e o outro era do Senhor.

    Quando a última cena de minha vida passou
    diante de nós, olhei para trás
    e notei que muitas vezes no caminho da minha vida
    havia apenas um par de pegadas na areia.

    Notei também que isso aconteceu
    nos momentos mais difíceis e angustiantes
    do meu viver.

    Isso aborreceu-me deveras e perguntei

    - Senhor, Tu me disseste que uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho.

    Mas notei que durante as maiores dificuldades do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.

    Não compreendo Senhor porque nas horas que mais necessitava de ti.
    Tu me deixastes.
    Tu me abandonastes.

    - Minha preciosa filha.
    Eu te amo e jamais te deixaria
    nas horas da tua provação e do teu sofrimento.

    Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
    foi exatamente aí que:


    EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS !!!
    NAO SE ESQUECA NUNCA QUE NESTE MOMENTOS VC ESTA NO COLO DELE,E EM NOSSOS CORAÇOES E ORAÇOES TE AMO MUITO,BJSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Marcele, acima de tudo, PAZ é buscar a serenidade dentro da gente pra viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades, isso tudo sem precisar fugir, criar um clima de harmonia e bem estar,lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz,onde há paz há Deus e onde há Deus nada falta!!!!nem amigos, nem anjos, nada é nada mesmo!!!!bjs

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE MINHA QUERIDA,QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA HJ E SEMPRE COM VC,TE AMO MUITO,BJS


    POEMA DA GRANDE AMIZADE

    No doce aroma;
    Que no ar espargis
    Sinto tua presenca
    Suave...
    Eu te pressinto, te sinto
    No doce aroma Que no ar espargis
    E tenho a certeza
    Que meu pensamento
    No teu pensamento se mescla
    E juntos se elevam ao Criador
    E toda a dor, toda a saudade
    Que nos invade
    Por encanto se desfaz
    E por instantes...
    por doces instantes...
    Sinto tua Paz.
    (Vagner)

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcele... saudades amiga!

    Passando para te dizer que estou contigo...
    Lendo seu post me lembrei de um texto que li de um autor desconhecido. Vou postá-lo ak... para que todos nós "Olhemos para Cima"... e entendamos que "Deus" todo poderoso nos pode ajudar e cuida de nós.

    (Olhar para cima

    Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade.

    As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no para profundezas abismais.

    O jovem marujo começo a sentir vertigem e estava quase caindo o capitão gritou:
    “Moço, olhe para cima”.

    De maneira decidida, o marinheiro desviou o seu olhas das ondas ameaçadoras e olhou para cima.

    Ele conseguiu subir com segurança e executar sua tarefa.

    Quando os dias de tribulação revolvem a nossa vida, quando as tempestades da vida nos confundem, perdemos o equilíbrio e somos ameaçados de despencar.

    Entretanto se desviarmos nosso olhar dos perigos e olharmos para o ajudador, se buscarmos a face de Deus em oração e agarrarmos a sua poderosa mão nosso coração se aquietará, receberemos força e paz para podermos executar as nossas tarefas em meio as tempestades e finalmente seremos vitoriosos.

    Autor desconhecido)

    Bjos e lindo final de semana!
    MARA

    ResponderExcluir
  9. Passei pra dizer q estou contigo em oração todos os dias. Amanhã dia de quimio e dia de intensificar orações p/ q Deus lhe dê muita força. Beijo grande a vc e as meninas. Força e coragem a todos vcs.
    Anciosa por chegar Dezembro e poder abraça-la.
    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir