sábado, 25 de setembro de 2010

Abençoado remédio

Os exames me deram o alívio esperado, tudo ótimo.
Ontem minha primeira sessão de quimioterapia. Muitas expectativas e ansiedade de como eu reagiria em relação aos efeitos colaterais, já que todos falam muitas coisas, coisas ruins. Quando fui recebendo os remédios, agradecia a oportunidade do tratamento, e pedia que aquelas medicações passassem por todo meu corpo limpando e tirando todas as enfermidades, que lavassem a minha alma. Que me trouxessem os efeitos colaterais, mas que a troca seria minha saúde de volta . Acho que sou muito abençoada mesmo, tudo muito tranqüilo, um pouco nauseada e fraqueza, mas tudo bem suportável. Abençoado remédio e tratamento, graças a Deus hoje disponibilizamos de tratamentos como esse quimioterápico, ajudam a diminuir os riscos e nos da esperança de vida longa. Escrevo este post emocionada, estou sentindo uma força incrível, apesar da fraqueza física, muita força no espírito e na alma, uma sensação incrível da presença de Deus, como posso ser tão abençoada assim?!

16 comentários:

  1. amiga, eu tava tão ansiosa para saber como vc estava!!! E agora fiquei tão feliz!!! Parabéns vc é uma campeã!!!Chorei muito lendo seu post... vc está no caminho certo, com o pensamento focado e POSITIVA é isso aí!! Bota pra fora as coisas ruins junto com a força do remédio que vai te ajudar na sua cura...eu admiro vc cada dia mais...um beijo enorme Fer

    ResponderExcluir
  2. "Estou imensamente emocionada e feliscissima por voce ser cada dia mais especial para nós,estamos aqui pra te dar uma força mas na verdade recebemos essa força de voce, abençoada sim e como ja disse antes, MARIA e seu filho JESUS estão ai juntinho de voce, em sua alma te iluminando e abençoando todo o seu ser te curando a cada batida de seu coração." DEUS TE AMA e nós tambem, bjs.

    ResponderExcluir
  3. MEU AMOR SO VC MESMO PRA ME FAZER CHORA DE ORGULHO KKKKKKKKKKKKKKKK
    VC CD DIA PROVA O QUE EU SEMPRE SOUBE QUE AQUELA MENINA SEMPRE FELIZ (APESAR) DE TD
    SE TORNOU UMA GRANDE MULHER MAE SEM IGUAL,UM SER HUMANO MUITO MAIS MUITO ESPECIAL
    VC VIU O EMAIL QUE EU MANDEI ONTEM?
    VC É IGUAL AQUELA MULHER
    SUA DOENÇA TEM MOSTRADO A MUITAS PESSOAS OS VALORES DA VD
    DEUS ESCOLHEU VC POR QUE SABIA QUE VC IA FAZER SUA PARTE E MOSTRA PRO MUNDO UMA GRANDE E MARAVILHOSA LIÇÃO,
    VC E LUZ E RAIO E LUAR
    E SEMPRE UMA LINDA MANHÃ DE SOL,
    AMO VC JS COM TD MEU AMOR E CARINHO

    ResponderExcluir
  4. Sabe Marcele não nos conhecemos pessoalmente, mas a conheco um pouco pelas pessoas que sempre te quiseram bem,mas escrevo pra te dar uma força e agradecer a olhar minha vida de uma outra forma, pois as vezes eu reclamo por coisas poucas e esquecemos de agradece, obrigado, vc sempre estara em minhas orações bjus confiança sempre em deus. JULIANA BARROS ( TIA DO GABRIEL BARROS)

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcele...

    Fikei emocionada com seu relato... sei o quanto é dificil as sessões, e reconheço uma força que só pode vir de Deus... realmente você é abençoada!

    "Seja forte e verdadeiro, enfrente as barreiras sem fraquejar."

    Estamos torcendo por ti!
    bjos
    MARA

    ResponderExcluir
  6. "AMÉM"

    Glorias a Deus!!!!
    Má já foi mais uma etapa......Falta pouco
    Isso mesmo, (Má, tudo que tu for fazer, faça em nome de Jesus, e tu verás que será somente vitoriasssssssssssss)
    Amém
    Deus te abençõe

    bjsssss
    Patricia (Guria)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cunhadita Querida!, eu sabía que você é forte!!!, e vai aguantar tudo até o último, sempre a admirei por isso :). Eu sou uma pessoa que é difícil escrever o que sinto a outras pessoas rs, mais não aguantei agora rs. Você é uma pessoa abençoada demais, Deus sempre esteve e vai estar a seu lado com certeza. E por encima de isso vejo que você coloca a Deus en sua vida sempre, é isso que a gente precisa fazer sempre. Por isso, continúe asim com fé, coragem, determinação, ousadia, ânimo, força de vontade.
    Toque sua vida para frente sem olhar para trás.
    Caminhe sem desanimar, independentemente do que
    possa estar vivendo.

    Deixar que o sofrimento, as provações, acontecimentos lhe paralisem.
    Caminhe sempre!

    E saiba que a cada novo passo que você da,
    Jesus o dá junto com vocÊ!

    Estou orgulhosa de vocÊ!. Bjus. Amamos você.

    ResponderExcluir
  8. É impressionante como Deus está com a gente em todos os momentos que precisamos. Ele está te abençoando e te dando toda essa força.
    Cultive essa intimidade com Ele.
    Parabéns!!
    Quando vc menos esperar tudo já terá passado.
    Beijos
    Marina

    ResponderExcluir
  9. SO PASSEI PRA DISSER QUE TE AMO E QUE ESTOU SEMPRE COM VCS,BJSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. marcele eu desejo muiiita sorte para vc! q deus te ilumine a cada hora,a cada escolha, a cada momento...espero q vc supere isso com muiita forca como eu sei q vc tem!!!!

    beijos Tiago

    ResponderExcluir
  11. Marcele,

    Estou muito feliz em ver suas declarações...lindas mensagens, cheias de sentimentos!!!
    Preciso ir te visitar!!! Sem falta..rsrs

    Bjinhos p/ vc e p/ as meninas,
    Pâmela

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE,QUE SUA NOITE SEJA COMO O CEU ,MUITAS ESTRELAS PRA ILIMINAR O SEUS SONHOS,E O SEU DESPERDA COMO O SOL ,LINDO QUENTE,AMOROSO E CHEIO DE VD,IGUAL A VC,FICA COM DEUS,AMO DEMAIS VC E SEUS IRMÃOS,MEUS FILHOS DE CORAÇÃO E QUE LEVAREI SEMPRE COMIGO,POR TD A ETERNIDATE,BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. Toda enfermidade do corpo é processo educativo
    para a alma.
    Receber, porém, a visitação benéfica entre
    manifestações de revolta é o mesmo que
    recusar as vantagens da lição,
    rasgando o livro que no-la transmite.

    A dor física, pacientemente suportada,
    é golpe de buril divino,
    realizando o aperfeiçoamento espiritual.

    Tenho encontrado companheiros a irradiarem
    sublime luz do peito, como se guardassem
    lâmpadas acesas dentro do tórax.

    Em maior parte, são irmão que aceitaram,
    com serenidade, as dores longas que a
    Providência lhes endereçou, a benefício
    deles mesmos.

    Em compensação, tenho sido defrontado por
    grande número de ex-tuberculosos e ex-leprosos,
    em lamentável posição
    de desequilíbrio, afundados muitos deles
    em charcos de treva,
    porque a modéstia lhes constituiu tão
    somente motivo de insubmissão.

    O doente desesperado é sempre digno de
    piedade, porque não existe sofrimento sem
    finalidade de purificação e elevação.
    A enfermidade ligeira é aviso.

    A queda violenta das forças é advertência.
    A doença prolongada é sempre renovação
    de caminho para o bem.

    A moléstia incurável no corpo é reajustamento
    da alma eterna.

    Todos os padecimentos da carne se convertem,
    com o tempo, em claridade interior, quando o
    enfermo sabe manter a paciência,
    aceitando o trabalho regenerativo por
    bênção da Infinita Bondade.

    Quem sustenta a calma e a fé, nos dias
    de aflição, encontrará a paz
    com brevidade e segurança, porque a dor,
    em todas as ocasiões,
    é a serva bendita de Deus, que nos procura,
    em nome dele a fim de levar a efeito, dentro
    de nós, o serviço da perfeição
    que ainda não sabemos realizar.

    Ditada Pelo Espírito de
    Néio Lúcio ao
    ( Chico Xavier )







    Leia mais: Palavras aos enfermos http://mensagensepoemas.uol.com.br/personalidades/chico-xavier/palavras-aos-enfermos.html#ixzz113iJfunG
    Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

    ResponderExcluir
  14. Ma, infelizmente não tive a oportunidade de te abraçar quando esteve aqui, mas saiba que você está nos meus pensamentos e nas minhas orações todos os dias, que Deus te ilumine sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ma, você tem me feito perceber tantos sentimentos novos... Agora estou chorando mais (em bons e nem tão bons momentos), rindo mais (em todos os momentos) e vivendo mais... Obrigada minha amiga, você é meu exemplo (em quase todos os momentos kkkkk) Te amuuuu.

    Você meu amigo de fé,
    Meu irmão camarada,
    Amigo de tantos caminhos, de tantas jornadas,
    Cabeça de homem, mas o coração de menino,
    Aquela que está do meu lado em qualquer caminhada,
    Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro,
    Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro,
    O seu coração é uma casa de portas abertas,
    Amigo, você é o mais certo, das horas incertas!
    Às vezes em certos momentos difíceis da vida,
    Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída,
    A sua palavra de força, de fé e de carinho,
    Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho,
    Você meu amigo de fé,
    Meu irmão camarada,
    Sorriso e abraço festivo, na minha chegada,
    Você, que me diz as verdades, com frases abertas,
    Amigo, você é o mais certo das horas incertas,
    Não preciso nem dizer,
    Tudo isso que eu lhe digo,
    Mas é muito bom saber,
    Que eu tenho um grande amigo!

    ResponderExcluir
  16. tô aqui sempre na torcida!!!viu na medida do possível correu tudo bem! isso mostra que vc é forte e papai do céu tá cuidando de vc!
    força minha amiga querida,força sempre,nunca deixe a peteca cair,se tiver que ficar brava fique,se quiser sorrir,sorria e sorria muito!!!
    olhe pra vc,pra sua vida.vc é linda,tem uma família maravilhosa e amigos de sobra rsrsrsrsss
    vc é abençoada minha linda!!!
    amo vc flor!!!
    Ellen.
    E

    ResponderExcluir