domingo, 3 de outubro de 2010

A cura nas palavras

Dias de descanso para o corpo físico, férias forçadas. A semana foi tranqüila, aproveitei a semana para estar comigo, a minha companhia me bastou. Um momento de descanso físico e oportuno para reflexões. Uns dias mais fáceis outros nem tanto. A primeira quimio foi-se. Mas dessa primeira experiência ficaram algumas descobertas, como por exemplo o valor da minha vida. Coisas do tipo : “ mamãe chega de descansar, de ficar na cama, vamos, levante, venha comigo...”, ou mesmo: “mamãe coma tudinho essa comida, está muito gostosa, você precisa ficar forte...”. Nada demais, senão saíssem da boca de uma criança de 2 anos, minha filha “Elis”. Ao ouvir cada uma dessas frases que até são comuns, pude perceber o valor real da minha vida. Como posso não atender a um pedido desses, minha filha tão pequena e uma grandeza nas suas palavras, era como ouvir: “Vamos, levante, lute, temos uma vida longa ainda pela frente”. Descobri em tudo isso que meu verdadeiro remédio recebo delas em doses homeopáticas a todo momento, com cada gesto, olhar ou palavra. Ganhei mais força com as frases da minha pequena Elis. Minhas filhas são minha vida, minha cura.

                  "Na vida, não existe nada a temer, mas a compreender"   Marie Curie

9 comentários:

  1. É ISSO AI MEU AMOR,ELES OS FILHOS SAO NOSSOS MLHORES REMEDIOS,VC SABE QUE PASSEI POR ISSO COM OS FILHOS COM 5 E 2 E MEIO
    SO DE OLHAR PRA ELES EU VIA QUE TINHA QUE LUTAR E SER MUITO FORTE,
    HJ DEPOIS DE MAIS DE 30 ANOS,ELES AINDA SÃO MEUS REMEDIOS JUNTOS COM OS NETOS
    E SEI QUE VC DAQUI 30 ANOS VAI SE LEMBRA DISSO E AINDA FICAR EMOCIONATA
    FIZ UM PLANO DA TIM ESTA SMN EU DE LIGA,FICA COM DEUS E COM TD O MEU AMOR,TE AMO HJ E SEMPRE MIL BJS

    ResponderExcluir
  2. "Palavras ditas com amor e pureza cura, liberta, salva, restaura,com certeza é o seu melhor remédio!!! amo voces todos bjs para as princesas mais sábias do meu coração Elis e Tainá"!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, a cada tópico novo que leio, descubro a pessoa linda e especial que tenho a sorte de ter pertinho. Suas filhas não poderiam ser diferentes, pois saíram da sua barriguinha minha linda. É isso aí, rumo a cura! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Marcele, continuamos rezando por você e com a certeza da sua cura. Comigo também foi assim, vendo aquele bebe no berço e que precisaria de mim durante muitos anos. Hoje já se passaram seis anos e valeu a pena a luta e a coragem da época. Tudo passa, e nós estaremos aqui sempre torcendo por você.

    Um grande abraço,

    Ana (amiga da Luciane)

    ResponderExcluir
  5. É com muito orgulho que posso dizer que vc é minha AMIGA.... afinal não são todas as pessoas que tem o privilégio de ter ao seu lado uma pessoa tão iluminada, guerreira e que sabe enfrentar as adversidades impostas pela vida.Vc tem feito tudo isso de forma sábia e esse talvez seu grande alicerce, a coragem de se permitir aprender com o sofrimento, com a dor e com as vitórias, que inclusive já começaram e que ainda estão vir e serão muitas.
    Vc é responsável por aquilo que cativas.... huummm, então vem daí a grande resposta que vc vem encontrando nos melhores remédios que vc tem experimentado: o amor e carinho expressados nas palavras e atitudes de suas filhas, marido... enfim, família e amigos.
    A cura será seu grande triunfo!

    Bj

    Lara

    ResponderExcluir
  6. Marcele
    Te admiro muito...O caminho que tu escolheu é o único que traz a cura, enfrentar de frente e mostrar quem é mais forte, isso tu estas fazendo com sabedoria e amor pela vida.
    Com Carinho.

    ResponderExcluir
  7. Marcele dificil não deixar correr na face lágrimas ao ler suas palavras, vc é forte e vai passar desta fase seja ela boa ou ruim, aprendemos a viver e crescemos com experiencias da vida, amar e ser amada são trunfos que não escolhemos e sim cativamos e vc cativou e assim como o amor ai vem a luta e mais uma vez digo vc vai vencer, estamos juntas e lutando com vc sempre. Beijos Janet

    ResponderExcluir
  8. Má a cada depoimento seu...a cada palavra vamos vivendo com você esse momento de superação!
    que mulher...que mãe guerreira! forte! vamos seguindo com orações e confiantes na chuva de benção que Deus já está derramando em vc!
    seu guarda chuva está ai neh! fike com Deus minha querida! COM TODO CARINHO TIA JANA!

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que está me dando muita força, é escutar da minha filha mãe eu te amo muito, obrigada por também criar um espaço para trocarmos idéias e nos fortalecermos, um abraço fraterno da sua mais nova amiga Ines!!!!

    ResponderExcluir