sábado, 16 de outubro de 2010

Sensação

Ontem minha segunda sessão de quimioterapia. Hoje estou me sentindo um pouco nauseada e com um pouco de fraqueza como na primeira. Essa sensação de fraqueza me deixa um pouco sensível, um pouco chorosa. O chuveiro nesses casos é muito bom, nada como um bom banho para lavar a alma e juntamente com as águas as lágrimas se vão. Nesses momentos sinto também uma força incrível de Deus, não sei explicar, só sentir. Só sei dizer que é muito bom, uma sensação de paz, alívio e muita força. O que mais peço nesses momentos é entendimento, paz no coração e muita sabedoria para passar por tudo isso da forma mais tranqüila possível.

Não sei... Se a vida é curta, ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela, não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar.

13 comentários:

  1. Amiga te adoro muito, muita e a vida para vc será longa.
    Bjos
    Ale

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM MINHA FILHA MAIS UMA ETAPA VENCIDA;ISSO MESMO CHORE MUITO TD O QUE VC TEM VONTADE,NAO DEIXE NADA LA DENTRO,POIS SABEMOS QUE TD O QUE FICAR ESCONDIDO SO FAZ MAU PRO CORPO E PRA ALMA
    MA ONTEM CHEGOU O SEU REMEDIO PRECISO DO ENDEREÇO PRA MANDAR ,ELE NAO TEM NEM UMA CONTRA INDIGAÇÃO,E SO PRA VC NAO FICAR ANEMICA,TENHO MUITOS CONHECIDOS QUE ESTAO TOMANDO QUEM FAZ QUIMIOTERAPIA E A RADIO TAMBEM.SEI QUE ELE VAI DE AJUDAR MUITO
    MENINA VC CONSEGUE FICAT CD DIA MAIS LINDA,VC VER QUE A BELEZA REALMENTE VEM DA ALMA E A SUA E MUITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AMO VC DEMAIS E QUERIA MUITA PODER MUDAR DE LUGAR COM VC,MAIS DEUS SABE O QUE FAZ,VAMOS JUNTAS DE MAO COM O NOSSO PAI MAIOR PASSAR POR ISSO NUMA BOA
    FIQUE COM DEUS9

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga linda, mesmo quando resolvo te dar um tempinho, saiba que estou com os pensamentos em você e rezando por todos nós, para que possamos passar bem por tudo isso e com muito amor a vida!!! T E A M O

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga querida,
    fiquei feliz em saber que seus exames estavam todos ok! Vc esta indo muito bem!
    Amei fazer parte da estrutura do grupo de apoio/logístico com as crianças! Que figuras todas juntas...pra ajeitar o carro...que confusão, o lugar do outro é sempre mais legal né? Conte sempre comigo! Vamos almoçar esta semana assim que vc se sentir melhor!!!!
    Te amo!
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcele...

    Sabe... toda vez que leio seu blog me sinto mais próxima a você... como se a conhecesse à uma vida inteira...

    Hoje ao ler seu post... me lembrei de uma canção que uma amiga muito especial me enviou... e vou compartilhar com você... porque o carinho e amizade que sinto por ti... é assim:

    "Impossível de Esquecer"

    Amigo é muito mais
    do que alguém pra conversar,
    alguém pra abraçar

    Amigo é uma bênção
    que vem do coração de Deus
    pra gente cuidar

    É assim que você é pra mim
    como uma pérola
    que eu mergulhei pra encontrar
    É assim que você é pra mim
    um tesouro, que pra sempre
    eu vou guardar

    Amiga, eu nunca vou desistir de você
    e pela tua vida eu vou interceder
    mesmo que eu esteja longe
    meu amor vai te encontrar
    porque você
    é impossível de esquecer

    Eu acredito em você
    eu acredito nos sonhos
    de Deus pra tua vida
    amiga eu oro por você
    porque a tua vitória
    também é minha

    ResponderExcluir
  6. Querida Marcele,
    Você não precisa ser forte para os outros, mas sim para vc mesma e chorar é a melhor maneira de limpar nossa alma. Deus nos conhece profundamente e sabe das nossas fragilidades e por isso manda amigos como a Celeste, para te acompanhar de perto, te fortelecer com pensamentos felizes, te dando força e coragem para estes momentos de testemunho. Mas você tem uma vida ainda longa pela frente e quando tudo passar, vai entender o que Jesus disse de "VALER A PENA", porque precisamos ser como a o brilhante, lapidados para poder brilhar com toda a intensidade de sua alma. Confie e tenha esperança que tudo vai passar.
    beijos no seu coração
    Amo vocês.
    Carmen

    ResponderExcluir
  7. Marcele,
    Que palavras lindas.
    Tu deverias pensar em escrever um livro depois que o tratamento estiver completo, leva jeito.
    Continuo todos os dias contigo de coração e pensamento.
    Com muito carinho.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Menina Bonita do lenço de chita...rs....vc me surpreende a cada gesto e a cada dia.Uma pessoa linda por todos os lados que se possa enxergar e tocar...Te adoro "pessoa" e aqui dessa longura te mando todos os dias boas en ergias...espero que o vento as leve até vc sempre.Vou te colocar uns trechos de um grande autor , o Caio Fernando Abreu que eu amo de paixão e me identifico sempre....bjus mil e força.

    "Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.
    ................................................


    Claro que no começo, pouco depois de acordar, olhando à tua volta a paisagem de todo dia, sentirás atravessada não sabes se na garganta ou no peito ou na mente - e não importa - essa coisa que chamarás com cuidado, de "uma ausência". E haverá momentos em que esse osso duro se transformará numa espécie de coroa de arame farpado sobre tua cabeça, em garras, ratoeira e tenazes no teu coração. Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer. E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços.
    Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio.



    PS: espero que entendas e goste do texto.....

    Sua amiga
    Vylna.

    ResponderExcluir
  9. Sentimentos surgem para nos fortalecer, pense toda lagrima caida uma benção conseguida,uma alma renovada, livre somos para entender ou não, mas a verdade tudo passa, só o amor fica para nos reerguer sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Prova e Oração



    Quando a Prova nos alcance o círculo pessoal,
    recorramos à oração, entendendo que a oração
    nem sempre alterará os acontecimentos, em torno de nós,
    mas sempre nos renovará por dentro,
    iluminando-nos o coração a fim de que saibamos trilhar
    o caminho seguro do nosso próprio aperfeiçoamento para a sublimação,
    ante as Leis de Deus.

    Emmanuel ((Chico Xavier))


    Amo vcs!

    Beijos
    Vanessa

    ResponderExcluir
  11. Marcele, só hoje tomei conhecimento do seu blog.. nem preciso dizer que me emocionei muito.
    Sabe, sempre tive um carinho muito grande por você, mas meu carinho aumentou muito quando começamos a conviver mais nos famosos almoços de domingo na casa do TIo Adilson. Nunca vou me esquecer daquele episódio daquela MALDITA empregada!!!!! depois daquilo, sempre que te via, tinha vontade de te pegar no colo!!! interessante isso!!! mas, eu que criei 3 trabalhando e sempre dependia desses serviços, sei o que você passou e eu também queria que alguem me pegasse no colo..rs
    Infelizmente não nos vimos quando você esteve aqui pela ultima vez, mas tenho sempre noticias suas pela Jo e M. Claudia...
    Querida, eu tenho certeza que vai vencer esta batalha!!!!! você já superou tantas e esta só é mais uma!! vocè ficou linda com lenço!!!! não desanime, não perca a Fé e a Coragem. Minha avó dizia para mim desde pequena "Só os fortes tem problemas pois, só os fortes sabem como enfrentá-los e solucioná-los" ela foi uma guerreira que, um dia se eu tiver oportunidade, conto pra você a historia de vida dela.
    Linda, querida, fique com Deus!!!!! não esqueço de você nas minhas orações....se precisar de alguma coisa, é só pedir!!! estou aqui, com muito mais pessoas, tenho certeza, torcendo por você!!!!! beijos nas meninas.....beijo no Dani e um beijo bem grande em você com um forte abraço da Tia Lourdes!

    ResponderExcluir
  12. Marcele,

    Adorei o blog: você é realmente uma pessoa iluminada. Fique firme, pois Deus é contigo e você já venceu tudo isto. Vamos marcar algo???

    Josué 1:7-9 → “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei ...; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

    Bjo grande,
    Rejane

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcelle,
    Eu sou a Tathi (irmã do Fábio) que morou no Cond. Moema no ano de 95.
    Gostaria de te desejar toda a felicidade do mundo. Você é uma guerreira e Deus está olhando por ti.
    Um abraço

    ResponderExcluir