segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia especial

Hoje foi um dia muito especial. Eu e algumas amigas fomos fazer um dia especial em um orfanato. Estivemos em um lar de meninas, para tornar o dia das crianças mais especial para elas, mas na verdade elas que tornaram nosso dia especial. Sorriso no rosto a cada embalagem de presente aberta, a cada abraço carinhoso, ou ainda mais a cada colinho ganho. Que sensação maravilhosa é a de fazer o bem.
Perguntas inusitadas fizeram também parte desse delicioso passeio, algumas meninas do orfanato me olhavam, até que uma delas perguntou: “Você não tem cabelo tia?”, daí respondi: “Meus cabelos caíram”. E logo, “como?”, eu disse: ”A tia está doente”. Não se contentaram e continuaram: “Mas que doença você tem?”, eu disse: “Cancêr”. Neste momento se assustaram, e logo uma das meninas perguntou: “Que desastre, você vai morrer?”, eu disse: “NÃO”. Neste momento um silêncio e olhos inseguros me olhavam, até que continuei: “Nem tudo está perdido, toda situação por pior que seja temos que ser otimistas e pensar somente que coisas boas acontecerão com a gente. Temos que ter fé e ver o lado bom em todas as situações. Eu acredito que não vou morrer.” Ufa, senti um ar de alivio naqueles pequenos rostinhos tão sofridos. Terminada a conversa, senti que essas foram algumas perguntas que agora surgirão a qualquer momento. Peço a Deus que me de muita sabedoria para que eu tenha a resposta certa para cada uma delas. Quantas mudanças em minha vida e muito aprendizado.


        "Se eu tivesse mais alma para dar, eu daria, isso para mim é viver..."

6 comentários:

  1. ''UMA É A GLÓRIA DO SOL ,A OUTRA A GLÓRIA DAS ESTRELAS,PORQUE ATÉ ENTRE ESTRELA E ESTRELA HÁ DIFERENÇA DE ESPENDOR ''.A SUA ESTRELA BRILHA COM TUDO ISSO QUE POSTOU,HA DIFERENÇA DE ESPLENDOR É VOCE ,DEUS TE ILUMINA,FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. "Estamos muito orgulhosos de vc, a cada dia nos surpreende com lições de generosidade,amor e força" SANTA TEREZINHA canta assim!!
    "Passarei o meu céu, fazendo o bem sobre a terra, junto a DEUS com os ANJOS rosas distribuirei, cada flor, meu amor,buscando o amor de JESUS".bjs minha Santa Marcele, amém.

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida.... As respostas estão em seu olhar... na sua alma e no seu coração.... e elas são as melhores possiveis!!! Tudo o que está acontecendo só fez refletir com mais força seu brilho e sua grandiosa alma!!! Suas filhas queridas também são reflexo da pessoa maravilhosa que vc é!!! saudade.... gostaria agora de te dar um abraço bem apertado.... sinta-se abraçada meu anjo.... e saiba que mesmo longe estou pertinho, do lado esquerdo do seu peito.... continue amiga.... Deus e todos nós estamos contigo!!! Você é uma linda.... por dentro e por fora... com cabelo ou não... rsrsrsrs.... vc é linda ... maravilhosa.... Fique bem.... montidibeijos.... sentimos sua falta no casamento viu?!!! beeeesos... muuuá!!!

    ResponderExcluir
  4. SABE A GENTE SE PERGUNTA POR QUE COM ELA?AI VC MESMO NOS DA ESTA RESPOSTAS QUEM PODERIA FAZER TD COMO VC?MESMO PASSANDO POR MOMENTOS DIFICIL VC TEM TEMPO PRA LINDAS CRIANÇAS E AINDA POR CIMA NOS DA MAIS UMA LICAO DE VD
    VC VIU QUE DEUS NOSSSO PAI MAIOR ESCOLHE MUITO BEM SEUS FILHOS PRA MANDAR O SEUS RECADOS
    VC JA É UMA GRANDE VENCEDORA A CD DIA E VC ESTA MAIS LUCIDA E COM ESTA FÉ MARAVILHOSA
    AMO VCS E HJ SEI POR QUE SEMPRE ACREDITEI NAQUELA MENINA SAPECA RIZONHA AMIGA FILHA E ALEGRE,OBRIGADA POR VC ESTA NA MINHA VIDA.BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. amei amiga, fazer o bem só nos faz bem!

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me que uma vez escrevi um texto para uma amiga sei que posso aplicar a esse momento. E lendo esse post eu soube que a admiro por sua força e coragem... por sua habilidade guerreira... e sei que você sempre saberá como responder! Confie em Deus!

    Marcele me sinto muito feliz em ser sua amiga!

    "Se eu pudesse eu faria... apagaria todas as suas dúvidas e tristezas e então você entenderia que nada... "Nada" mesmo... pode ser melhor do que estar em sua companhia"

    bjos
    MARA

    PS. Agradeço de coração por sua visita ao meu blog... brigado mesmo!Bjos!

    ResponderExcluir