sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Duelo

Semana difícil. Esses efeitos colaterais da medicação da quimio são físicos e emocionais. A verdade é uma briga, um duelo: Marcele X Efeitos, é assim que sinto. Tento sempre ser mais forte, as vezes consigo, outras não. Físico e emocionalmente falando. Uma batalha dura, a vontade de me entregar é muito tentadora, já que a força física muitas vezes não acompanham a minha vontade emocional. Mas mais tentadora ainda é a vontade de estar viva, e nesses duelos na grande maioria das vezes a vitória é minha. Entendo também que a gente na vida em qualquer situação nem sempre podemos ganhar, ensino isso as minha filhas. Perder faz parte do aprendizado. Neste caso aceito as minhas perdas, mas com tanto que os ganhos neste momento prevaleçam.

                         "Eu já pensei seriamente nisso, mas 
                                         nunca me levei realmente a sério.
                                      É que tem mais chão nos meus olhos
                                         do que cansaço nas minhas pernas,
                                      mais esperança nos meus passos
                                         do que tristeza nos meus ombros,
                                      mais estrada no meu coração do que
                                              medo na minha cabeça."
                                                  Cora Coralina


Um acontecimento...
Essa semana na escola da minha pequena Tainá aconteceu um evento, apresentação de um trabalho. Ela como sempre pediu para que eu fosse prestigiá-la. Com todo cuidado e maturidade adquirida pelos acontecimentos em nossas vidas disse: “Mamãe, você pode ir na minha escola ver meus trabalhinhos, mas gostaria muito que você fosse de lenço na cabeça.” Eu com o coração partido, sentindo que ter uma mãe careca causava algum desconforto a ela, disse: “Claro filha, posso ir de boina ou lenço.” E ela então: “Gostaria que fosse de lenço, pois a boina pode sair da cabeça, o lenço não.” E eu: “Você pode escolher então o lenço que quer que eu use?.”
Fiquei com o coração partido, imagino que não deve estar sendo fácil para a pequena de apenas 5 anos ter uma mãe diferente das mães das outras amiguinhas. E então, uma amiga muito querida, mãe da melhor amiguinha da minha pequena  que também foi ao evento, sabendo da insegurança da Tainá em relação a mãe “careca”, apareceu de lenço também. Eu queria ter tirado foto desse momento, eram somente risos, a pequena então ficou muito a vontade e feliz em ver que a mãe dela não era diferente por causa de ter ou não cabelos. RENATA, esse é o nome da minha querida, grande amiga, que a todo momento me salva de saias justas como estas.

14 comentários:

  1. Marcele,
    "Tudo sempre acaba bem...
    E se não esta bem è porque ainda não acabou!
    Jamais esqueça que o impossível
    é apenas mais uma meta a ser alcançada e ultrapassada
    e que coragem è deixar que aquilo que desejamos
    seja mais importante do que o medo que sentimos!"
    Te amamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico aqui infeliz de não poder ajuda-la aí pertinho de vcs, mas quando leio seus depoimentos fico mais tranquila pois sei que está cercada de amigas e pessoas boas e que sempre a "socorrera". RENATA amigona da Marcele um beijo grande a vc tambem.
    Amo você minha querida Marcele.

    ResponderExcluir
  3. Querida Marcele, Deus te abençõe te guarde e te ilumine com saúde de todo seu corpo. Peço a vc muita paz no seu coração para suportar bem o tratamento pois sabemos que é bem penoso. Sei que a cruz é a chave de ouro que nos abre o céu.Avante para a frente pois sei que é abençoada por Deus.Entre na fila como vencedora desta batalha com a coragem de um soldado. Tenha muita fé na misericórdia de nosso bom Deus e Ele sempre estará ao seu lado.
    Te amo muito. Sua avó e madrinha Lindaura

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcele...

    Eu me emocionei com esse acontecimento... senti no meu coração, e compreendi... que em momentos como esse... Deus cuida de nós... e sempre prepara uma saída, um escape... tornando pessoas como a Renata (que Deus a abençõe pela atitude ) em anjos.

    Bjos
    Tenha muita força e fé!
    Lindo final de semana pra ti!
    Mara

    ResponderExcluir
  5. A MINHA QUERIDA FICO TÃO FELIS SABENDO QUE VC TEM PESSOAS COMO ETA SUA AMIGA RENATA DO SEU LADO,MANDE MUITO BJS PRA ELA,MAIS ISSO TD E VC QUE FAZ AS PESSOAS SEREM COM VC,POIS TUDO NESTA VIDA E DA LEI DO RERTONO,ENTAO FIQUE SOSSEGADA ,POIS O SEU RETORNO E SO DE MUITO AMOR E ALEGRIA,FIQUEI SEM NET ESTES DIAS,MAIS VC SABE QUE VC ESTA O DIA TODO NO MEU CORAÇAO E ORAÇOES(TOME O REMEDIO CERTINHO QUE ELA VAI DE AJUDAR MUITO,FIQUE COM DEUS E MANDE BJS PRA ESTA SUA LINDA FAMILIA,E PRA VC TODO O MEU AMOR E CARINHO

    ResponderExcluir
  6. Querida Marcele!!
    Tudo vai passar, e quando passar, você olhará pra atrás e dirá valeu a Pena!!!!!
    Com certeza Deus esta abençoando como sempre, e esta cuidando bem de você, e colocando pessoas especiais como a RENATA. Isso nos deixa tranqüilos. Confesso que aqui em casa não deixamos né sequer um dia sem ver seu blog, foi muito bom você ter criado esse blog pra todos que gostamos de você!

    Tenho certeza que você vai ser vencedora e que tudo vai acabar bem. ... Nós te amamos! Deus abençoe muito sua vida!

    Não esqueça que estamos sempre com você viu, Bjusssssss

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amigas! Sinto uma força muito grande vindo dessa pessoa que tanto me ensina.
    Apesar de tudo que está acontecendo, me divirto muito com vc sua linda.
    Os risos e choros estão sempre nos acompanhando e com eles a certeza que tudo vai dar certo, pois só temos essa opção.
    Beijos a todas

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    mais uma vez que lindo!
    Que dia emocionante! Aliás cada dia é uma emoção diferente passando do seu lado!
    Esse ano seu niver vai ser inesquecível pode ter certeza!
    Mil beijos....

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA,QUE SEU DIA SEJA ASSIM COM MUITO SOL E CALOR,AMO VC,BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. UMA LINDA SMN,QUE ELA SEJA BEM MAIS CALMA,QUE VC SE SINTA BEM MELHOR,ESTA SMN VOU FICAR SEM PC,ENTAO SO VOLTA A ESCREVER QUINTA OU SEXTA,MAIS VC SABE QUE ESTAREI AI BEM JUNTINHO DE VC SEMPRE,CD DIA DE ADMIRO E TE AMO MAIS,FIQUE COM DEUS,BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  11. Cunhadinha, cada um tem os amigos que merece ter.
    Sua beleza interior e bondade é tanta que lhe rendeu amigas de verdade, que são parceiras nos momentos de felicidade e de dificuldades.
    Tenho absoluta certeza de que tudo que fazem por você é de coração.
    Continue firme e esperarei por vocês aqui para conhecer seu afilhado que logo estará entre nós.
    Beijos
    Amo muito vcs!

    Van

    ResponderExcluir
  12. De:Tatiana
    Para:Marcele

    PALAVRAS D1 PESSOA QUERIDA P/ SUA IRMÃ IGUALMENTE QUERIDA......................:

    Quando em sua vida aparecer nuvens
    negras, cabe a você sair debaixo dela e ir em busca do sol e não ficar
    parado na inércia da incompreensão e do medo, esperando a nuvem


    PS: Marcele diz.......
    ¨Deus e suas surpresas na minha caminhada, mas a fé como sempre de pé.¨

    Tmb desejo força,fé e corajem a tdos tocados por essas batalhas.
    Fiqem Paz e t+

    ResponderExcluir
  13. Quando o Rafa estava no colegial do Ateneu, um menino da outra classe estava com cancer (estava pq sarou),e depois de passar pelo sufoco de cirurgia e quimio, ele acabou sem os cbelos tbm.Em solidariedade, todos os demais meninos da sala dele, tosaram os cbelos tbm.Achei isso maravilhoso e sua amiga tem uma sensibilidade ímpar.Diga a ela que ela é incrível.Agora da uma olhada la no meu blog e me segue , vai...diz que sim...por favor...rs....Bjus mil menina linda do lenço de chita.

    http://portaldememorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir