sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais uma etapa

Cabelos caindo muito. Achei melhor já resolver e raspar, é muito ruim a sensação de perda, de ver a todo momento os cabelos no travesseiro ou no chão. Ontem acordei e vi um monte deles no meu travesseiro, chamei minhas filhas e perguntei quem queria brincar de cabelereiro, claro que as duas adoraram a idéia. Foi até divertido, a alegria delas em fazer aquela arte, imagina só cortar de verdade o cabelo da mamãe, ficaram eufóricas e curtiram muito a “brincadeira”. Meus cabelos ficaram todo picotado, ai o marido entrou em ação com a máquina de cortar cabelo e raspou para finalizar o serviço. Ao final, Tainá com toda sua cumplicidade, apesar de nítido que não havia aprovado uma mãe careca, mas uma vez me surpreendeu dizendo: “Mamãe, você é mesmo bonita de qualquer jeito”; e Elis minha pequena: “Mamãe, eu cortei seu cabelo, mas não fique triste, se você quiser depois compro outro para você”. Bem, não ficou tão ruim assim, tenho a cabeça redondinha, confesso que achei que poderia ter ficado pior. Eu, o que senti diante de tudo isso?, confesso não ser muito fácil, mas tenho duas opções, me entregar a doença ou enfrentar e encarar tudo isso da forma mais tranqüila possível, decidi desde o inicio pela segunda opção. Enfim sinto até um alivio, mais uma etapa cumprida.
                       Momento de desapego a estética e vaidade, e apego a VIDA!

20 comentários:

  1. As maiores conquistas são as que exigem mais da gente.
    Isso vai passar.
    Beijos mil
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Amiga....Quando Deus tira algo de você(cabelos, estética e vaidade), Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.... Força...força...força.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcele, apesar de toda a distancia e de tantos anos longe de vc e de sua familia, nao consigo esquecer o quanto me espelhava em vc e na tati quando era mais nova, queria ser como vcs, fazer tudo que fazia e lembro ate hj que quando fui a sua casa e vi a tati com o pe enfaixado por uma cirurgia, nao sei lembra, cheguei em casa doida para me machucar e poder enfaixar o meu tambem...rsrsrs coisas me menina ne, mas olha so Hj lendo cada um dos seus post estou emocionada e posso entender o porque de sentir aquilo des de menina, nada mais nada menos do que ver como crianças tem o sentimento puro e forte, a anos eu ja sentia que vc era essa pessoa forte e guerreira e por isso queria ter um pouquinho de vc em mim, nem que fosse o sei jeito de andar e falar... Olha posso nao ter mais contato com vc mas saiba que sempre leio o que posta e coloco meu pensamento em vc para te mandar forças e sei que vai dar tudo certooo....
    Um grande abraço a essa grande mulher q vc se formou...

    ResponderExcluir
  4. Tainá tem toda razão "você é mesmo bonita de qualquer jeito".
    A cada dia que passa tenho mais admiração por ti e tua linda família.
    Beijos.
    Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Ficou ainda mais linda e muito mais admirada por mim! Beijos amiga e muita, muita força pra vc. Saudades...

    ResponderExcluir
  6. NOSSA MASO VC MESMO ME FAZENDO CHORAR DE ORGULHOSO OUTRA VEZ,VC CD DIA MOSTRA PRA TD MUNDO QUE O QUE VALE E O QUE SOMOS ,ESTA DENTRO DA GENTE,O RESTO E SO UMA ROUPAGEM QUE TROCAMOS SEMPRE,CABELO PRETO NUM DIA NOUTRO LOURO,LISO OU COM CACHOS,E ASSIM VAI,ODEMOS MUDAR TUDO A TODA HR,MAIS O QUE SOMOS ESTA LA
    E VC É LINDA COMO UMA TAINA UM SER TÃO ESPECIAL COMO A MAE FALOU,
    LENDO O DEPOIMENTO DA MI,FICOU VENDO QUE A MUITOS ANOS AS CRIANÇAS VER A MARCELE POR DENTRO,POIS A MI ERA UMA CRIANÇA E TINHA VC COMO MODELO,E EU TE3NHO A HONRA DE TER VCS FAZENDO PARTE DA MINHA VD POIS ELA TAMBEM ´´E ASSIM COMO VC,UMA GRANDE MULHER E GUERREIRA,SEU EXEMPLO ESTA SERVINDO ATE HJ
    SEUS CABELOS VÃO VOLTAR A FICAR BEM COMPRIDOS E LINDO,MAIS VC CD DIA VAI SER MAIS ESPECIAL,COMO ESTE DO CABELO,VC FAZ TUDO POR SUAS FILHAS MESMO NESTE MOMENTO TÃO DIFICIL VCS (O DAN)DEIXARAM AS M3ENINAS PASSAREM POR TD COM ALEGRIA,ELAS SO VAO DEIXAR AS COISAS BOAS E UM DIA ELAS VAO LEMBRA DESTE DIA E VÃO TE AMAR MUITO MAIS POR ISSO
    POIS VC PODIA FAZER DISSO UM MOMENTO DE TRISTEZA ,MAIS COMO VC E UMA GRANDE MÃE DEIXOU ELAS EM 1 LUGAR
    SEM PALAVRAS SO QUE TE AMO CD DIA MAIS BJSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcele...

    Li os posts das meninas... e suas reações, estou impressionada com a maturidade e o carinho com que as tuas meninas reagem as mudanças do dia-a-dia. Parabéns!

    "a alguns anos atras passei por um processo difícil... e com muita fé em Deus, reagi e venci!
    Lembro-me que me perguntaram como eu podia reagir de maneira tão simples... diante de problemas tão graves... E eu respondi:-

    (_ Eu tudo posso naquele que me fortalece, Cristo Jesus, meu Senhor... e ainda que se vão os anéis... que fiquem os dedos! Os anéis são vaidades... os dedos são necessários!)"

    Força e coragem amiga!
    Estamos aqui torcendo por vocês!
    bjos
    MARA

    ResponderExcluir
  8. Má... fé em Deus. Vc é linda, sempre foi e sempre será. Não é essa "coisa" que vai te derrubar. É uma pessoa forte que tem Deus no coração e ele sempre estará ao seu lado. Nada na vida é por um acaso, olhe as filhas lindas que tem e o tanto que elas estão ao seu lado. Tem um marido perfeito que está te acompanhando em tudo. Estamos aqui distantes, mas sempre ao seu lado rezando, pedindo a Deus que te dê forças e esperanças. Toda vez que rezo pra você peço tanto a ajuda da Tia Edith e da vó e seu que nos seus momentos difíceis elas estão ao seu lado. Um beijo enorme no seu coração, tenha fé, acredite em Deus. Amamos muito vc!

    ResponderExcluir
  9. "Realmente linda de qualquer jeito"!!!voce nos enobreçe com suas atitudes "VENCEDORA" sempre!!!
    "Minha alma engrandeçe ao Senhor, meu espirito exulta de alegria a cada post seu,vc só podia fazer parte desta minha Grande Familia tão amada, não!!! Fortaleza e Fé inabalaveis, como agradeço a Deus a cada dia por ter me permitido fazer parte desta!!! beijos minha linda, amo vc e as suas Princesas e seu Principe tb,rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Má, tu tá parecendo a "Sinead O'Connor" uma cantora já viu ela, então procura no youtube.
    Má continuo orando por ti e tua familia, peço a ele que esta prova termine logo, e tu receba a vitória.
    abração em todos vcocês
    Que Deus te abençõe

    Patricia (guria)

    ResponderExcluir
  11. QUE LINDA É VOCE,POR DENTRO E POR FORA,DEUS ESTÁ CONTIGO.BJOS

    ResponderExcluir
  12. sua danadinha......mesmo careca ficou lindaaaaaaa.....estou aqui torcendo por vc...e mandando muita energia positiva...e vamo que vamo....muitos bjs

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE MEU AMOR,COMO FOI SUA SMN?ESPERO QUE CHEIA DE LUZ E PAZ
    ESTOU EM BETIM OUTRA VEZ PRO MEU TRATAMENTO QUE ESTA SUPER BEM,
    TDS AQUI DE BETIM MANDAM BJS E ESTAO TORCENDO MUITO POR VC
    DEPOIS ME MANDA O NUR DO SEU CEL EM DEPOIMENTO OU NO MEU EMAIL
    QUE A PZA DE JESUS ESTEJA E COM CERTEZA ESTA HJ E SEMPRE COMVC,MIL BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Amiga, cheguei e não pude segurar minhas lágrimas. Como suas palavras são fortes e bem colocadas, passam exatamente tudo que vc é e o que está passando.
    Que bom que até isso já passou! Mais um obstáculo e desafio vencido.
    Muita saúde e eu te amo cada dia mais,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  15. NOSSA SO PASSEI PRA DISSER QUE TE AMO MUITO,CADA DIA MAIS,SEI QUE UM DIA VAMOS SABER DESTA LINDA LIGAÇAO QUE UNI EU COM VCS,SO SEI QUE CD DIA AMO E ADMIRO MAIS VCS,BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. o marcele ta linda prima, pode conta sempre com agente aqui. bjo juninho e familia(passos)

    ResponderExcluir
  17. Minha querida vc é uma mulher linda e os seus cabelos ou a falta deles não vai mudar isso. Estou acompanhando a sua luta e lhe desejo todos os dias serenidade para enfrentar esse episodio que tenho certeza será passageiro... força eu sei que tem de sobra!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Maria Helena disse...

    Ola Marcele, sou Maria Helena, trabalho com a Celina tia do seu marido e tenho uma história também para contar.
    \em dezembro de 2004, fiz uma mamografia que era exame de rotina todos os anos, e nesse ano foi constatado microcalcificações agrupadas na mama esquerda em janeiro de 2005, fiz a biópsia através de agulhamento que também não foi fácil, depois de 15 dias o resultado (câncer de mama), foi marcada então a cirurgia para o dia 24 de fevereiro de 2005, mas o médico não sabia o que ia encontrar, poderia fazer a mastectomia total, como tambem tirar apenas um quadrante o que aconteceu, não foi facil digerir os acontecimentos como também buscar forças para seguir em frente e fazer o tratamento, sempre buscando na fé a esperança da cura.
    Meu filho Icaro, na época tinha 14 anos, fiz fisioterapia, 90 seções de radioterapia e mais 06 meses de quimioterapia, sendo uma por mes porque era a mais forte.
    A Fé e a vontade sobrevivencia pelo meu filho era tão grande que graças a "Deus" estou curada e desde junho de 2006 voltei ao trabalho.
    Uma coisa muito importante que gostaria de aconselha-la,se permita comer, tente buscar alguma coisa que voce consiga comer, se alimentar e muito importante, eu sei que a quimio é uma fase muito difícil inclusive para se alimentar, eu por exemplo, não conseguia almoçar normal, mais eu fazia minha salada de batata com bastante limão ai dava para comer bem, quando não, muita salada de tomate com bastante limão, tinha que ser tudo azedo, laranja, maracujá fruta, até mesmo limão, portanto não fiquei muito abatida, na semana seguinte que eu fazia a quimio eu sentia enjoo e um pouco de tontura, além da preparação com medicação eu tomava para a tontura e enjoo o Dramim B6 que me aliviava o enjoo e a tontura, na última quimio minhas plaquetas baixaram muito, eu não sentia nada, mas para fazer a última tive que tomar 03 enjeções na barriga em volta do umbigo.

    Minha querida, chega de falar de mim, lhe peço força e fé sei que não é fácil mas, muito ânimo e coragem, assim como eu voce terá a graça da cura, eu estarei aqui torçendo e pedindo a "Deus" para lhe abençoar e estar sempre ao seu lado nessa missão que lhe foi passada, tenho a certeza que voce é forte e com a ajuda do nosso pai supremo voce vai superar, a cura esta mais próxima de voce do que voce imagina, basta busca-la, estou aqui torcendo por voce.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Marcele, tenho 15 anos, e estou com um problema, minha mãe tem câncer de mama assim como você !
    E ontem ela resolveu raspar todo o cabelo .. ela era muito apegada a ele e esta sendo muito difícil pra ela. Eu tenho uma irmã de 13 anos, ela ajuda muito a minha mãe, só o meu pai que não é muito presente, mais ele ajuda como pode.
    Eu tenho muito medo dela não conseguir ter forças pra lutar contra isso, peço a traves do meu comentário uma ajuda, gostaria de falar com você, sou uma pessoa que não gosta de de mostrar meus sentimentos, não tenho com quem dividir isso ! Eu não quero que você ouça meus problemas, de forma alguma. Só preciso de uma ajuda pois não sei o que minha mãe esta sentindo, o que ela quer ouvir para consolar ..
    por favor, me ajude.
    Jéssica Camargo.

    ResponderExcluir
  20. Olá minha querida Jéssica Camargo, vi seu post e coloco aqui meu e-mail para podermos trocar experiências e passar por esse momento tão difícil da sua vida juntas, o aprendizado será mútuo, tenho certeza:
    Me escreva, pois não tenho seu e-mail: marceledp@hotmail.com
    bjus

    ResponderExcluir